Menu
  • 29 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

Nápoles – Lazio (Taça de Itália)

Naquele que será o último encontro dos quartos-de-final da Taça de Itália, Nápoles e Lazio decidem quem seguirá em frente para defrontar a AS Roma na etapa seguinte desta prova. Ambas as equipas se encontram ligeiramente afastadas daqueles que seriam os seus objetivos no início da temporada. O Nápoles caiu para terceiro lugar da Série A e dificilmente conseguirá retornar à luta pelo título, definitivamente entregue à Juventus e a AS Roma. Na Europa, a equipa de Rafael Benítez também caiu para a Liga Europa, no que acabou por se transformar num Ano Zero do projeto espanhol em Itália. Já a Lazio teve que mudar de treinador e Edoardo Reja vai tentando recuperar um conjunto que caiu para a 10ª posição da classificação. O veterano treinador terá bem noção de que, pela via do campeonato, as contas se vão fazendo difíceis para um regresso à Europa, pelo que a Taça de Itália parece ser uma solução interessante para a sua equipa.

Taça de ItáliaA jogar em casa, o Nápoles entrará com alguma vantagem sobre o adversário. Obrigado que está a esquecer os dois empates somados em partidas do campeonato, frente ao Bologna e ao Chievo, o emblema napolitano verá, também, na Taça de Itália, uma boa solução para garantir um título esta temporada. Depois de ter batido o Atalanta, esse objetivo parece realista. Benitez não deverá poder contar com os lesionados Zuniga, Mesto e Behrami, esperando-se que faça entrar no terreno de jogo um onze bem próximo do mais forte, tendo em conta a importância da competição no momento atual do clube. Quem deverá entrar entre os titularidades, quase de certeza, é o espanhol Pepe Reina, que já está totalmente recuperado da lesão que o afastou dos relvados e se prepara, assim, para ocupar o lugar que é seu nesta equipa.

Onze provável: Pepe Reina – Maggio, Albiol, Fernandez, Reveillere – Inler, Dzemaili – Callejon, Hamsik, Mertens – Higuain.

A Lazio conseguiu, no fim-de-semana passado, empatar a Juventus na sua caminhada para o título italiano, dando sinais de que poderá estar de volta aquela equipa incómoda e lutadora que Edoardo Reja orientou ainda há pouco tempo. De volta ao banco das Águias romanas, Reja tenta instilar esse espírito lutador que é uma imagem de marca do clube. Apostado em fazer muito melhor figura na segunda volta do campeonato, o plantel da Lazio necessita de alguma rotação, tendo em conta lesões que afetaram a equipa na última semana, mas também a recuperação de elementos como Marchetti e Pereirinha, dois dos prováveis titulares em Nápoles. Radu foi o último jogador a ser entregue ao departamento médico, onde se junta a Alfaro e Ederson. Candreva, Hernanes e Biglia, com leves problemas físicos, também deverão ficar de fora deste encontro. Pelo lado positivo, Onazi e Lulic, que ficaram de fora no fim-de-semana, devido a suspensão, estarão de volta ao relvado.

Onze provável: Marchetti – Ciani, Novaretti, Dias – Pereirinha, Onazi, Ledesma, Lulic – Felipe Anderson, Keita – Perea.

O histórico de confrontos vai sendo favorável ao Nápoles, que esta temporada já goleou este adversário por 2 a 4, em jogo da Série A, disputado em Roma.

Lazio 2-4 Napoli  Serie A 2013/14
Lazio 1-1 Napoli  Serie A 2012/13
Napoli 3-0 Lazio  Serie A 2012/13
Lazio 3-1 Napoli  Serie A 2011/12
Napoli 0-0 Lazio  Serie A 2011/12
Napoli 4-3 Lazio  Serie A 10/11
Lazio 2-0 Napoli  Serie A 10/11
Lazio 1-1 Napoli  Serie A 09/10
Napoli 0-0 Lazio  Serie A 09/10
Napoli 0-2 Lazio  Serie A 08/09

Em casa, a equipa de Rafael Benítez deverá ser bem difícil de ultrapassar, para mais se se confirmar um onze quase na máxima força. Da Lazio, espera-se muita luta e a esperança numa possível surpresa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.53 Bet365
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos