Menu
Serie A 12ª Jornada

Nápoles – Lazio (Serie A)

O Nápoes e a Lazio colocam-se frente a frente este sábado no Estádio San Paolo, em Nápoles, num embate a contar para a 12ª jornada da Serie A. O Nápoles conseguiu, a meio da semana, manter o 1º lugar no Grupo B da Liga dos Campeões com um empate na Turquia, mas a derrota da última jornada no campeonato italiano deixou-o a 7 pontos de distância do topo da tabela, caindo para 5º lugar. Já a Lazio, a par com a Atalanta, apresenta a melhor desta temporada na Serie A, chegando aqui numa serie de 6 jogos consecutivos sem perder, tendo já passado a perna na tabela a este seu adversário em jogo.

Nápoles ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 12 golos sofridos. Os Azzurri não estão propriamente a travessar a melhor fase da temporada, já que apresentam apenas 2 vitórias nos últimos 7 embates, com 4 desses jogos a terminarem em desaires, sendo apenas 1 deles a contar para a Liga dos Campeões. O facto de terem sucumbido a uma derrota por 2-1 em casa da Juventus fez o conjunto napolitano cair duas posições na tabela, ficando agora a 7 pontos de distância da líder Juventus. Já na Liga dos Campeões, depois de conseguir bons resultados ao vencer o Dínamo Kiev e o Benfica, não conseguiu melhor que uma derrota e um empate contra o Besiktas, ficando assim como líder à condição do Grupo B, com os mesmos 7 pontos que o Benfica. Defensivamente, esta equipa tem demonstrado alguma dificuldade em impedir que os adversários rematem de longe, bem como têm visto os seus oponentes a colocarem algumas bolas na costa da defesa. Ofensivamente demonstram grande qualidade nos ataques pelas linhas, bem como em criar situações de golo e na parte de finalização das mesmas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-3 na recepção ao Besiktas, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Crotone, uma vitória por 2-0 na recepção ao Empoli, uma derrota por 2-1 na recepção à Juventus, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Besiktas. Mailik, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Koullibaly, Maksimovic e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Callejón, Gabbiadini e Mertens.

Serie ALazio, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 12 golos sofridos. A Lazio é neste momento a equipa em melhor forma no campeonato italiano, a par com a Atalanta, encontrando-se sem provar o sabor da derrota em nenhum dos últimos seis embates consecutivos, vencendo quatro e empatando dois, o que a tem feito vir escalar a tabela e encontrando-se agora seis pontos atrás do primeiro classificado. Nestes seis embates consecutivos da Serie A, as Aquille marcaram 14 golos, concedendo 5 no processo. Apesar de um empate ser suficiente para manter o Nápoles afastado na tabela, os pupilos de Simone Inzaghi estão numa grande forma e apresentam-se aqui confiantes em lugar pelo prémio máximo em jogo, os 3 pontos. Com nenhuma dificuldade defensiva significativa, destaca-se a forma como aborda o processo ofensivo, sendo uma equipa muito forte nas bolas-paradas ofensivas, perigosa nos ataques pelos corredores e adepta de lançar a bola nas costas da defesa adversária, possuindo ainda um bom poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno da Udinese. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Bologna, um empate por 2-2 em terreno do Torino, uma vitória por 4-1 na recepção ao Cagliari, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sassuolo. Stefan de Vrij, Lukaku e Bastos estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Marchetti – Basta, Hoedt, Wallace e Radu – Parolo, Biglia e Lulic – Keita, Immobile e Anderson.

O Nápoles venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, com a Lazio a vencer 2 e a empatar o restante.

Lazio 0-2 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 5-0 Lazio
Serie A 2015/16
Napoli 2-4 Lazio
Serie A 2014/15
Napoli 0-1 Lazio
TIM Cup 2014/15
Lazio 1-1 Napoli
TIM Cup 2014/15
Lazio 0-1 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 4-2 Lazio
Serie A 2013/14
Napoli 1-0 Lazio
TIM Cup 2013/14

Tendo em conta a actual forma das duas equipas, e o factor casa do Nápoles, espera-se uma partida equilibrada e com um bom futebol no decorrer do jogo, devendo existir várias oportunidades de golo para as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos