Menu
Serie A 4ª Jornada

Nápoles – Lazio (Serie A)

O Nápoles e a Lazio medem forças no Estádio San Paolo, em Nápoles, num jogo a valer para a 4ª jornada da Serie A. O conjunto da casa encontra-se ainda sem provar o sabor da vitória, nesta competição caseira, o que o deixa perdido pelo 14º lugar com apenas 2 pontos, a par com o Hellas Verona, 15º classificado. Já a Lazio mostrou-se mais firme neste início de temporada, tendo já vencido 2 jogos, o que a deixa em 9º lugar com os mesmos 6 pontos que a Fiorentina, 8ª classificada.

Nápoles ocupa então o 14º lugar com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 6 golos sofridos. Este é, sem dúvida, um arranque de temporada bastante fraco para um conjunto como este, que deu bastante que falar na temporada transacta, quer em competições europeias, quer na Serie A. Estando ciente desta má forma, e tendo já sido criticado por estes fraquíssimos desempenhos, o técnico Maurizio Sarri redimiu-se a meio da semana ao vencer o Club Brugge por 5-0. Tendo garantido o 5º lugar na pauta classificativa da última temporada, os Azzurri carimbaram acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, onde se encontram agrupados no Grupo D, juntamente com o Midtjylland, Club Brugge e Legia Varsóvia.  Após um arranque de temporada fraco, o técnico Maurizio Sarri pode aproveitar a goleada a meio desta semana e executar algumas alterações, tendo os seus jogadores novamente confiantes, podendo mesmo utilizar um 4-3-3 já neste embate.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados, o Nápoles apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Sassuolo. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção à Sampdoria, um empate por 2-2 em terreno do Empoli, e na última partida, uma vitória por 5-0 na recepção ao Club Brugge, em jogo a contar para a Liga Europa. O técnico italiano tem então motivos para sorrir, podendo partir para este embate sem nenhuma baixa.

Onze Provável: Reina – Maggio, Albiol, Koulibaly e Hysaj – Allan, Valdifiori e Hamsik – Mertens, Higuaín e Insigne.

Serie ALazio, por sua vez, apresenta um melhor início de temporada, ocupando o 9º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 empate, com parciais de 4 golos marcados e 5 golos sofridos. Os Biancocelesti conseguiram entrar firmes neste início de temporada, tendo apenas escorregado uma vez em terreno do Chievo, onde sofreram uma derrota pesada por 4-0, no entanto, trata-se de um desaire algo compreensível, tendo este sido logo após os jogos da Liga dos Campeões. A Lazio garantiu o 3º lugar na última temporada, o que lhes carimbou o acesso ao play-off da Liga dos Campeões, onde acabaram por ser postos fora desta competição pelo Bayer Leverkusen, tendo então caído na Liga Europa, onde agora se encontra agrupada no Grupo G, juntamente com o Dnipro, Rosenborg e Saint-Étienne. No 1º encontro deste Grupo G da Liga Europa, em terreno do Dnipro, as Aquile inauguraram o marcador ao minuto 34, tendo conseguido dominar o jogo, até que viram a vitória escapar-lhes entre os dedos, tendo os ucranianos empatado ao minuto 90+4, impedindo os italianos de trazerem os 3 pontos para casa. No entanto, é de elogiar a boa prestação deste conjunto de Roma.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Bologna. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Bayer Leverkusen, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 3-0 em terreno do Chievo, uma vitória por 2-0 na recepção à Udinese, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Dnipro, em jogo a contar para a Liga Europa. Lucas Biglia, Miroslav Klose e Stefan de Vrij estão de fora, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Filip Djordjevic, que se encontra condicionado.

Onze Provável: Marchetti – Lulic, Mauricio, Gentiletti e Basta – Parolo e Cataldi – Anderson, Mauri e Candreva – Madri.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Nápoles, que levou a melhor em 4 embates, tendo a Lazio apenas vencido 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Napoli 2-4 Lazio
Serie A 2014/15
Napoli 0-1 Lazio
TIM Cup 14/15
Lazio 1-1 Napoli
TIM Cup 14/15
Lazio 0-1 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 4-2 Lazio
Serie A 2013/14
Napoli 1-0 Lazio
TIM Cup 2013/14
Lazio 2-4 Napoli
Serie A 2013/14
Lazio 1-1 Napoli
Serie A 2012/13

Este então, provavelmente, o embate mais interessante desta 4ª jornada de toda a Serie A. A má forma do Nápoles das últimas semanas pode ser compensada com o cansaço da longa viagem de ida e volta da Lazio para a Ucrânia. O projecto de Maurizio Sarri ainda está no começo, mas a grande vitória frente ao Club Brugge pode ter dado a este conjunto o impulso necessário para continuarem a melhorar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.85 Dhoze
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos