Menu
Serie A 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Juventus (Série A)

Em Itália, o fim-de-semana futebolístico começa com um embate escaldante entre Nápoles e Juventus, velhos rivais que se defrontam na noite de sexta-feira no San Paolo. Os homens de Maurizio Sarri, líderes da tabela classificativa, querem manter o primeiro posto e o estatuto invencível na atual edição da Série A.

O Nápoles continua a encetar uma bela campanha no campeonato italiano e a convicção de que a conquista do “scudetto” é possível cresce a cada jornada que passa, ainda que haja um longo percurso pela frente. Para a crítica, o Nápoles de Maurizio Sarri é uma das principais bandeiras do futebol de qualidade nas ditas ligas “top 5” e os resultados sustentam esta apreciação. A máquina está perfeitamente afinada e o talento existente na equipa napolitana permite sonhar.

A disputa do principal escalão italiano implica a realização de várias deslocações “perigosas” e o Nápoles também tem conseguido passar com nota positiva nesse tipo de testes. O encontro da última jornada, ganho no Friuli diante da Udinese (0-1), é um bom exemplo nesse sentido. No “mano a mano” com os ditos “grandes”, o Nápoles também está perfeitamente capacitado para discutir qualquer jogo. Nesta nova temporada, a equipa napolitana prepara-se para enfrentar a Juve pela primeira vez e precisa de “quebrar o enguiço” frente aquela que foi a sua principal “pedra no sapato” durante a temporada passada. O embate caseiro com o Inter, seu principal perseguidor, culminou com um empate sem golos. Só a conquista dos três pontos interessa ao Nápoles, cimentando a liderança, aumentando a vantagem em relação à Juve ainda para mais sabendo que na próxima ronda há duelo entre Juventus e Inter.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Mário Rui, Jorginho, Allan, Hamsik, Callejón, Insigne, Mertens

Serie AO início de campanha da Juventus está longe de ser um “mar de rosas”, mas os percalços nesta fase da temporada já são algo habitual para uma “vecchia signora” que atinge o pico de forma quando as decisões se aproximam. Não obstante, não são só os resultados desportivos menos bons que geram preocupação. A imprensa italiana escreve esta quinta-feira (30) que se vivem dias difíceis no balneário da Juventus e que haverá um clima de crispação entre os “veteranos” do plantel e os jogadores estrangeiros. Embora os dirigentes da Juve relativizem a questão, este não é um problema novo e faz-nos recuar à final da Liga dos Campeões da última temporada, em Cardiff, acontecimento que resultariam mesmo na saída de Leonardo Bonucci.

Independentemente de tudo, a hexacampeã italiana continua a ser a mais forte candidata à conquista do título por todos os motivos e mais algum: possui um grande plantel, uma equipa experiente e rodeada por uma aura vitoriosa sobretudo no plano interno que será muito difícil de quebrar. Os juventinos tiveram uma semana inteira para preparar o jogo com o Nápoles depois de uma vitória frente ao Crotone por três bolas a zero em Turim. Frente ao Nápoles, a Juve disputará um encontro com caraterísticas totalmente distintas.

Onze Provável: Buffon, de Sciglio, Benatia, Chiellini, Alex Sandro, Khedira, Pjanic, Dybala, Douglas Costa, Mandzukic, Higuaín

Um “clássico” é, salvo raras excepções, um jogo de tripla. Ainda assim, o favoritismo pende para o lado napolitano.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Nápoles 1.44 Bet.pt
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos