Menu
Serie A 30ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Juventus (Série A)

O Nápoles – Juventus é o encontro que agita o fim-de-semana futebolístico em Itália. As duas equipas enfrentam-se no primeiro de dois “rounds” consecutivos, uma vez que também se encontrarão na segunda mão do acesso à final da Taça de Itália.

O San Paolo, templo napolitano, prepara-se para o grande encontro da 30ª jornada da Série A 2016/17. Com apenas duas derrotas nos últimos 30 jogos disputados em casa, o Nápoles sabe que possui legítimas aspirações quanto à vitória neste desafio, pretendendo fazer valer, uma vez mais, o factor casa. O estilo de jogo do Nápoles é inegociável, independentemente do oponente que tiver pela frente. Determinada em assumir o jogo e refém de uma ideia de jogo marcadamente ofensiva, a equipa napolitana não altera os perfil (em traços gerais) em função do adversário. Frente à Juventus, os homens de Maurizio Sarri entrarão de olhos postos nos três pontos, motivados pela possibilidade de se superiorizarem à sua maior rival.

Elseid Hysaj lesionou-se ao serviço da respetiva seleção e é provável que fique de fora da partida. Para este desafio, as principais duvidas de Maurizio Sarri deverão estar associados à constituição do meio-campo. Na frente de ataque, apesar de reunir condições para ir a jogo, é pouco provável que Arkadiusz Milik surja no lugar de Mertens, até porque o pequeno génio belga tem estado ao mais alto nível no centro de ataque, desempenhando um papel fulcral na atual campanha da equipa. O conjunto que detém o melhor registo do campeonato italiano em termos ofensivos (68 golos marcados) enfrenta a melhor formação do ponto de vista defensivo (19 golos sofridos).

Onze Provável: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Diawara, Allan, Hamsik, Callejón, Insigne, Mertens

Serie ALíder incontestada da Série A 2016/17 e pentacampeã italiana, a Juventus viaja até Nápoles na 30ª jornada da competição. Se há palco em que a “Vecchia Signora” pode cair, é no mítico San Paolo, designação do “inferno napolitano”. Os oito pontos de vantagem em relação à AS Roma, segunda colocada, permitem aos homens de Massimiliano Allegri abordarem a partida frente ao Nápoles sem grande pressão, factor positivo que retira pressão à equipa visitante.

Com nove vitórias nos últimos dez jogos que disputou, a equipa de Turim segue imparável e quer dar continuidade ao bom momento que atravessa em Nápoles, frente ao seu grande rival. A última derrota da Juventus em jogos oficias, há 14 jogos atrás, aconteceu precisamente na deslocação ao terreno de um(a) grande rival: No Artemio Francho, diante da Fiorentina.

Gonzalo Higuaín regressará ao San Paolo na tarde de domingo e todas as atenções estarão sobre si, depois da “traição” que foi trocar a camisa do Nápoles pela do Juventus, imperdoável aos olhos dos adeptos da casa. A pausa para compromissos de seleções deixou sequelas em ambas as equipas e a Juve não poderá recorrer aos serviços de Marko Pjaca, jogador que se lesionou ao serviço da seleção croata.

Onze Provável: Buffon, Dani Alves, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Khedira, Pjanic, Dybala, Cuadrado, Mandzukic, Higuaín

A Juventus venceu quatro dos últimos cinco embates com o Nápoles, dois deles na atual temporada (2-1; 3-1). Jogo de tripla no San Paolo, perspetivando-se um grande espetáculo atendendo à qualidade que as duas equipas denotam tanto do ponto de vista coletivo como individual.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos