Menu
Serie A 6ª Jornada

Nápoles – Juventus (Série A)

“Crónicas de uma campeã à procura de se reencontrar” poderia muito bem ser o título de um artigo acerca da Juventus 2015/16. Ou pelo menos deste início de temporada muito pouco auspicioso protagonizado pela “Vecchia Signora” em termos de campeonato. Embora tenha dominado as últimas temporadas do Calcio a seu bel-prazer, a equipa de Turim tem sentido muitas dificuldades neste arranque de temporada. É difícil arranjar explicação para o que está a acontecer a esta equipa, sobretudo se tivermos em conta a qualidade que prolifera no plantel às ordens de Allegri. O Napoli de Maurizio Sarri, que muito promete, também parece estar ainda a finar agulhas para a presente temporada.

O San Paolo já ferve na antecâmara da receção à campeã italiana. Os fervorosos adeptos napolitanos ainda não viram o seu emblema perder em casa na presente temporada e acreditam que seja desta que isso vá acontecer. O registo recente do Nápoles em casa é arrebatador: Duas vitórias consecutivas diante de Club Brugge e Lazio e um “score” total de 10-0, com os golos distribuídos equitativamente pelos dois encontros. No outro jogo em casa, registou-se um empate a duas bolas com a Sampdoria. Fora de casa, o Nápoles ainda não conseguiu triunfar, sendo que na última jornada empatou a zero frente ao penúltimo classificado Carpi.

Tal como tem sucedido nas últimas épocas, o Nápoles volta a apresentar um plantel interessante, competitivo, capaz de fazer algo positivo em contexto de Liga Europa. Maurizio Sarri deixou o Empoli e chegou a Nápoles para substituir Rafa Benítez. Consigo ao leme, os adeptos esperam que a equipa volte a jogar bom futebol, sendo que há matéria prima para cumprir com esse desígnio.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam – Jorginho, Allan, Hamsik – Callejón, Insigne, Higuaín.

Serie AA atual situação da Juventus é algo constrangedora. Para uma equipa que detém a hegemonia do futebol italiano, impõe-se inverter a situação atual e tomar um caminho vitorioso o mais depressa possível. Uma vitória em cinco jogos da Série A é manifestamente pouco para a “Vecchia Signora”. Na atual temporada já conquistou a Supertaça frente à Lazio e foi a Inglaterra impôr uma derrota ao Manchester City no Etihad, mas a nível de campeonato tarda a entrar nos eixos. Os adeptos “bianconeros” esperavam que a vitória para a Liga dos Campeões fosse o “turning point” neste início de época, mas o empate a uma bola com o “lanterna vermelha” Frosinonena última ronda, ainda para mais em casa, voltou a deixá-los consideravelmente preocupados. A competição ainda agora começou, mas a Juve já leva 10 (!) pontos de atraso para o líder Inter de Milão. Face ao cenário atual, o optimismo não domina os adeptos à entrada para esta partida, até porque estamos a falar de um jogo particularmente acessível. O Nápoles é uma das boas equipas em prova e poderá agudizar a situação da formação de Turim. Em termos de golos, a Juve apresenta tantos marcados quanto sofridos: Cinco.

Massimiliano Allegri tem vários jogadores fora das opções, nomeadamente Mandzukic, Lichsteiner, Marchisio, Khedira ou Asamoah. Sem medo de arriscar, deverá escalonar um onze com uma dupla na frente constituída pelos jovens Dybala e Morata.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Cuadrado, Sturaro, Hernanes, Pogba, Evra  – Dybala, Morata.

Ambas as equipas entrarão à procura de conquistar os três pontos e isso é ponto assente. Deste modo, e até tendo em conta o “ADN” das duas formações em causa, não se espera que Nápoles e Juventus se retraiam. É expectável que Reina e Buffon, prováveis titulares na baliza de cada uma das equipas, tenham que ir buscar pelo menos uma bola ao fundo das redes cada um.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.85 Dhoze
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos