Menu
  • 30 março
  • 19:45
  • Bet365

Nápoles – Juventus (Série A)

O campeonato italiano parece ter as suas primeiras posições definidas. A Juventus demonstrou ser a equipa mais forte e conseguiu, já, uma vantagem confortável em relação aos seus perseguidores. A AS Roma sonhou com algo mais mas não verá a segunda posição como um mau prémio para uma temporada de recuperação do seu estatuto. Para o Nápoles, este só pode ser um ano de desilusão. É certo que a equipa fez uma excelente carreira na Liga dos Campeões, mas ao não ter conseguido passar da fase de grupos, por causa da diferença de golos, acabou por não poder reivindicar um grande feito. Já afastada da Liga Europa, o Nápoles também nunca foi capaz de se impor na Série A, um território que precisa de controlo emocional e regularidade para se ter sucesso. O Nápoles nunca teve nenhum dos dois.

A jogar em casa, o conjunto napolitano tem, ainda assim, a vantagem de poder marcar a sua posição na Série A derrotando o mais que provável futuro campeão. Seria uma pequena satisfação para uma equipa que vai olhando por cima do ombro para perceber se a Fiorentina ainda se irá, ou não, aproximar. Há apenas uma semana, o Nápoles perdia em casa para a equipa viola, mas o facto de também eles não serem capazes de apresentar regularidade poderá valer algum consolo aos homens de Rafael Benítez, que na passada quarta-feira viajaram até Catania para ganhar por 4 a 2. Com Zuniga e Mertens ainda em avaliação, para poderem saber se irão alinhar, ou não, nesta partida, certas são as ausências de Rafael e Maggio. Caberá assim ao brasileiro Henrique ocupar posição na faixa lateral direita da equipa.

Onze provável: Reina – Henrique, F. Fernandez, Albiol, Ghoulam – Inler, Jorginho – Callejón, Hamsik, Insigne – Higuain.

serie a italianaPara a Juventus não existem grandes questões nesta temporada. A equipa de Antonio Conte, à imagem de quase todos os outros italianos, não brilhou na Liga dos Campeões, mas ainda pode vencer a Liga Europa. O título pode ter sido ameaçado pelo excelente início de campanha da AS Roma, mas o primeiro lugar foi assumido com naturalidade e sem grandes questões, também, da parte dos seus concorrentes. O desafio da Juventus passa por, perante alguma ausência de competição interna, continuar a crescer como equipa e passar a competir ao mesmo nível na Europa. Tarefa complicada para um conjunto que poderá acabar por ver sair algum dos seus jogadores para outros gigantes europeus, confirmando-se Itália como um ponto de passagem e não como um território de chegada para as grandes estrelas do futebol atual. A Juventus venceu todos os seus últimos quatro encontro s por apenas um golo de diferença, mostrando que vive uma fase de cumprir com os mínimos para não fazer perigar aquilo que alcançou. Com Ogbonna, Peluso, Barzagli e Pepe lesionados, Antonio Conte poderá fazer alguma gestão dos seus jogadores, pensando já na partida da Liga Europa da próxima quinta-feira.

Onze provável: Buffon – Caceres, Bonucci, Chiellini – Isla, Vidal, Marchisio, Pogba, Asamoah – Llorente, Osvaldo.

A Juventus domina o histórico de confrontos frente ao Nápoles, algo que se tem vindo a confirmar nas recentes partidas disputadas.

Juventus 3-0 Napoli  Serie A 2013/14
Napoli 1-1 Juventus  Serie A 2012/13
Juventus 2-0 Napoli  Serie A 2012/13
Juventus 4-2 (a.p.) Napoli  Supercoppa 12
Juventus 0-2 Napoli  Coppa Italia 2011/12
Juventus 3-0 Napoli  Serie A 2011/12
Napoli 3-3 Juventus  Serie A 2011/12
Juventus 2-2 Napoli  Serie A 10/11
Napoli 3-0 Juventus  Serie A 10/11
Napoli 3-1 Juventus  Serie A 09/10

Apesar da possível rotação de jogadores, a Juventus entra em jogo como favorita. Ao Nápoles caberá fazer valer a sua honra, de maneira a não sofrer mais uma derrota caseira nesta Série A.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus 2.50 Bet365
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos