Menu

Nápoles – Inter de Milão (Taça de Itália)

Jogo grande na Taça de Itália, entre duas equipas que estão nos primeiros lugares da Serie A, mas que vivem momentos praticamente opostos na sua temporada. O Nápoles tem vindo a fazer uma série vitoriosa que o levou até ao topo da tabela e lhe permite, neste momento, a liderança isolada, enquanto o Inter vive o período mais negro da época, tendo desperdiçado vantagem e entregue a liderança, sendo agora o terceiro classificado. A Taça poderá ser o terreno onde os papéis se voltam a inverter ou, em alternativa, o espaço para confirmar aquilo que se vem observando num e noutro conjunto.

Cinco vitórias nos últimos cinco encontros do Nápoles, a conferir um mês exato de sucessos que, para além de conduzir a equipa a esta eliminatória da Taça de Itália, também lhe permitem ser o primeiro classificado na Serie A. Esta história começou no dia 16 de dezembro, com uma vitória simples por 3-0 frente ao Verona, começando depois a subida na tabela da Serie A. Vitória por 3-1 em casa do Atalanta, e por 2-1, perante o seu público, frente ao Torino. De seguinda, goleada por 5-1 no campo do Frosinone e nova vitória por 3-1 perante o Sassuolo. Com seis golos marcados nestes cinco encontros, Gonzalo Higuaín tem sido instrumental para a subida de qualidade da sua equipa, com Callejón e Hamsik a serem os outros dois nomes que também são presença habitual entre os destaques – e os marcadores – da sua equipa. Agora, frente ao Inter de Milão, equipa que busca a saída de uma fase negra, os napolitanos querem somar uma sexta vitória e assim alargar o espetro das consequências do seu bom momento.

Onze Provável: Pepe Reina – Hysaj, Albiol, Chiriches, Ghoulam – Allan, Jorginho, Hamsik – Callejón, Higuaín, Insigne.

Taça de ItáliaJá o Inter de Milão, neste mesmo espaço de um mês, e depois de ter vencido o Cagliari, só conseguiu mais uma vitória, quando foi visitar o Empoli na primeira jornada disputada no ano de 2016. Antes disso já havia escorregado em casa, onde perdeu com a Lazio, perdendo de novo perante o seu público depois dos três pontos conquistados em Empoli, no confronto com o Sassuolo. Na última jornada, em Bergamo, o Inter conseguiu pontuar de novo para a Serie A, mas não foi além do empate com o Atalanta, quedando-se assim no terceiro lugar da tabela classificativa. Dos dois golos marcados nesta série de encontros após a Taça de Itália, só Icardi o fez enquanto jogador do Inter, já que em Bergamo, foi o Tolói, com um autogolo, quem fez o tento da equipa de Milão. Dar a volta ao momento da equipa e vencer em Nápoles começa a parecer uma missão obrigatória, mas quase impossível, para Roberto Mancini.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, João Miranda, Murillo, Alex Telles – Guarín, Medel, Brozovic – Ljajic – Icardi, Jovetic.

Esta temporada, o Nápoles já venceu o Inter de Milão por 2-1.

Napoli 2-1 Internazionale Serie A 2015/16
Napoli 2-2 Internazionale Serie A 2014/15
Napoli 1-0 Internazionale TIM Cup 14/15
Internazionale 2-2 Napoli Serie A 2014/15
Internazionale 0-0 Napoli Serie A 2013/14
Napoli 4-2 Internazionale Serie A 2013/14

Sabendo, desde já, que o vencedor deste jogo defrontará o vencedor do Spezia – Alessandria, é quase como que dizer que vencer agora dá uma espécie de autoestrada de acesso para a final da Taça de Itália. Um prémio que nenhuma destas equipas quererá desperdiçar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos