Menu
  • 15 dezembro
  • 19:45
  • Bet365

Nápoles – Inter de Milão (Série A)

Ainda que de pouco valha falar de vitórias morais, o Nápoles sentirá que deu mais um passo sólido na construção da sua equipa ao vencer o Arsenal por 2 a 0, na passada quarta-feira, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Mesmo tendo terminado eliminado da prova, tendo que continuar a sua aventura europeia na Liga Europa, os napolitanos conquistaram também um capital de confiança que os poderá fazer evoluir na Liga italiana. Por sua vez, o Inter de Milão vive um ano de reconstrução, apontando a uma qualificação europeia, algo que, neste momento, estando em quarto lugar, está perfeitamente no horizonte. Quatro pontos separam as duas equipas, pelo que para o Inter, uma vitória, poderá significar aproximação, enquanto para o Nápoles uma derrota acabará por cavar um fosso maior em relação aos dois primeiros classificados da Série A.

Série APara Rafael Benítez, este encontro reveste-se de grande importância, já que o técnico espanhol saberá bem da importância de voltar a vencer, de maneira a garantir que o Nápoles mantém a cabeça erguida em busca dos seus objetivos na Série A. Terminado o trajeto na Liga dos Campeões, os napolitanos esperam chegar mais perto dos dois primeiros lugares da competição. O último mês foi marcado por desaires dos napolitanos. Uma pesada derrota por 0 a 3 frente à Juventus, seguiu-se de outra derrota, caseira, frente ao Parma. A equipa viria ainda a empatar frente à Udinese, depois de ter vencido por 4 a 2 no terreno da Lazio, tendo desperdiçado assim cinco pontos que a colocariam colados à AS Roma. Para este encontro, Benítez não conta com Zuniga, Hamsik e Mesto, enquanto Reina e Pandev ainda esperam para saber se estarão disponíveis para ir a jogo, algo que se afigura mais complicado no caso do guarda-redes espanhol.

Onze provável: Rafael – Maggio, Fernandez, Albiol, Armero – Behrami, Inler – Callejon, Pandev, Insigne – Higuain.

O Inter de Milão vem de uma série de resultados menos felizes, o que acabou por a fazer perder algum terreno em relação aos três primeiros. A viagem a Nápoles é mais importante porque poderá permitir uma recuperação, a tempo de fazer com que os nerazzurri entrem na luta pela presença na Liga dos Campeões. Os empates com Bologna, Sampdória e Parma significaram a perda de seis pontos, para uma equipa que apenas perdeu um jogo em toda a competição, frente ao AS Roma, tendo, no entanto, já empatado por sete vezes! Walter Mazzarri regressa a Nápoles, onde estava na temporada passada, contando com diversos jogadores lesionados, como são os casos de Chivu, Milito, Mariga e Samuel. Com o seu sistema de três centrais, o técnico italiano tentará parar o ataque napolitano enquanto chega, também, aos golos. Aliás, estando perante as duas equipas com melhor ataque na prova, outra coisa não será de esperar.

Onze provável: Handanovic – Campagnaro, Ranocchia, Juan Jesus – Jonathan, Taider, Cambiasso, Alvarez, Nagatomo – Guarín – Palacio.

O Inter é dominante, se verificarmos o historial de encontros entre estas duas equipas, no entanto, não vence em Nápoles desde 1997.

Napoli 3-1 Internazionale  Serie A 2012/13
Internazionale 2-1 Napoli  Serie A 2012/13
Napoli 1-0 Internazionale  Serie A 2011/12
Napoli 2-0 Internazionale  Coppa Italia 2011/12
Internazionale 0-3 Napoli  Serie A 2011/12
Napoli 1-1 Internazionale  Serie A 10/11
Napoli 0-0 (4-5)g.p. Internazionale  Coppa Italia 2010/11
Internazionale 3-1 Napoli  Serie A 10/11

Numa partida em que o Nápoles parece ter tudo a seu favor para conquistar uma vitória, não será de admirar que o Inter possa conseguir, uma vez mais, atrasar o seu adversário, seja através da conquista do meio-campo, seja através do aparecimento de golos em transições mais rápidas. O Nápoles terá que estar bem atento, para além de conseguir, também, gerir o esforço depois de uma intensa partida da Liga dos Campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.85 Bet365
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos