Menu
Serie A 18ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Inter de Milão (Série A)

A “segunda-feira gorda” da Série A termina com a realização do embate entre Nápoles e Inter de Milão no San Paolo. Falamos daquele que é, naturalmente, o encontro de maior cartaz na jornada 18 da Série A.

O Nápoles está a iniciar uma nova era sob as ordens de Gennaro Gattuso, técnico que sucedeu a Carlo Ancelotti no comando técnico da formação do San Paolo. A estreia de Gattuso nem correu de feição, dado que o Nápoles perdeu por duas bolas a uma na receção ao Parma, mas no último fim-de-semana, os “partenopei” levaram a melhor na visita ao Sassuolo pelo mesmo resultado. O triunfo terá galvanizado as “tropas” para este embate com o Inter de Milão, uma vez que a equipa obteve o sucesso pela primeira vez desde que Gattuso assumiu o cargo, interrompendo uma sequência de resultados negativos.

A mudança surgiu num “timing” um tanto ou quanto surpreendente, nomeadamente após o Nápoles ter assegurado o acesso à fase seguinte da Liga dos Campeões, mas a mesma já parecia necessária dada a “depressão” na qual a equipa estava envolvida, sem esquecer os graves problemas entre a direção e alguns jogadores do plantel, com o brasileiro Alan à cabeça.

A campanha no Calcio não tem corrido nada bem e o Nápoles tem que “fazer pela vida” se quiser aproximar-se dos lugares que dão acesso à Europa na próxima temporada. A sequência que se segue não é fácil, dado que os “partenopei” vão enfrentar Inter, Lazio e Juve, pelo que convém começar a subir de produção no imediato.

Olhando para a lista de unidades indisponíveis no Nápoles, sobretudo no setor mais recuado, adivinha-se uma tarefa difícil para os donos da casa. Malcuit, Ghoulam, Koulibaly (lesionados) e Maksimovic (suspenso) não vão a jogo. Já na frente, Mertens também não entra nas contas, no caso, devido a lesão.

Onze provável: Meret, Lorenzo, Manolas, Luperto, Mário Rui, Ruiz, Allan, Zielinski, Callejón, Insigne, Milik

Serie AO Inter de Milão entra nesta ronda 18 a partilhar a liderança com a Juventus, dado que soma os mesmos 42 pontos que a “Vecchia Signora”. A formação milanesa perdeu apenas uma vez até então – precisamente com a formação de Turim – e há dez jogos que não sofre um desaire em jogos da Série A. Além de apresentar o terceiro melhor ataque com 36 tentos apontados até então, o Inter possui a melhor defesa e encaixou apenas 14 tentos até à data.

Antonio Conte está a fazer um bom trabalho no comando da equipa do Inter, devidamente reforçada para o ataque à nova época. Antes do final do ano de 2019, após os empates frente a Roma (0-0) e Fiorentina (1-1), o Inter recebeu e goleou o Genoa por quatro tentos sem resposta. O empate no reduto dos “Viola” correspondeu à primeira ocasião em que o Inter não venceu a jogar longe do seu terreno, dado que levou a melhor nos restantes sete desafios disputados na condição de visitante.

Antonio Conte tem bem menos razões de queixa no que a lesões diz respeito e só não vai poder contar com Asamoah e D’Ambrosio, ambos de fora devido a lesão. Lukaku e Lautaro vão fazer dupla na frente de ataque no habitual 1x3x5x2 “interista”.

Onze provável: Handanovic, Skriniar, de Vrij, Godín, Candreva, Biraghi, Brozovic, Sensi, Gagliardini, Lautaro, Lukaku

O Nápoles joga em casa e tem “nova cara” sob as ordens de Gattuso, mas o número de baixas que possui, sobretudo no sector mais recuado, aliado à qualidade do ataque “interista”, leva-nos a crer que poderá ter uma noite difícil no San Paolo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Inter ou Empate 1.48 Betclic
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2524
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1379
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos