Menu
Serie A 15ª Jornada

Nápoles – Inter de Milão (Serie A)

A equipa de João Mário dá o pontapé de saída para a jornada quinze no San Paolo. O Nápoles volta a jogar em casa depois de lá ter cedido pontos frente ao Sassuolo, na segunda-feira passada. O Inter de Milão conquistou a primeira vitória da era Pioli nesse mesmo dia, ao bater no Guiseppe Meazza a Fiorentina de Paulo Sousa. O fator casa tem ajudado nesta crescendo dos Nerazzurri. Conseguir vencer fora, um adversário que os precede na tabela, seria um passo significativo.

O Nápoles recebe o Inter numa semana complicada. As duas equipas estão separadas por um lugar e quatro pontos na tabela classificativa – os napolitanos são sétimos, com vinte e cinco pontos – e com um triunfo a equipa da casa pode igualar o Atalanta, regressando assim aos lugares de acesso às competições europeias. Acresce que os visitantes estão a tentar deixar em definitivo para trás das costas o mau começo de época e, ao contrário do Nápoles, já desbarataram os objetivos europeus. Ora, Maurizio Sarri e seus homens têm uma deslocação à Luz marcada para a próxima terça-feira, que vai exigir tudo o que têm para dar. Nápoles e Benfica estão em igualdade pontual no topo do Grupo B da Liga dos Campeões, com o Besiktas, que viaja até à Ucrânia, a um ponto de distância. O que significa que o duelo em Lisboa não decide apenas o primeiro lugar do grupo, pode inclusive empurrar uma das formações para a Liga Europa.

O clube romano não perde há pouco mais de um mês – em casa da Juventus (2-1) – e soma desde então quatro empates e uma vitória em todas as competições. Dois desses empates foram na prova milionária. Na segunda-feira dividiram os pontos com o Sassuolo, em San Paolo, com o golo de Defrel a anular o esforço de Lorenzo Insigne.

Milik, lesionado, e Mertens, a cumprir castigo, são os indisponíveis para este jogo.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Koulibaly, Albiol, Goulham – Allan, Diawara, Hamsik – Callejón, Gabbiadini, Insigne.

Ao desperdiçar uma vantagem de dois golos frente ao Hapoel Be’er Sheva (3-2) ao intervalo – golos de Mauro Icardi e Serie AMarcelo Brozovic – o Inter de Milão disse adeus à Liga Europa. As hipóteses já eram muito curtas. Os Nerazzurri só têm três pontos, do triunfo conseguido no Guiseppe Meazza frente ao Southampton (1-0), e perdeu os restantes quatro encontros da fase de grupos. Portanto, agora a equipa milanesa vai poder concentrar-se em absoluto na Serie A e em recuperar terreno na classificação. Neste momento são oitavos, com vinte e um pontos (6V/ 3E/ 5D), a sete dos lugares europeus. Na segunda-feira Stefano Pioli conquistou o primeiro triunfo ao comando do Inter, vencendo em casa a Fiorentina (4-2), um concorrente direto na tabela. Marcelo Brozovic, Antonio Candereva e Mauro Icardi deram aos Nerazzurri uma vantagem confortável à passagem dos primeiros vinte minutos. Mas o conjunto de Paulo Sousa reagiu e os golos de Kalinic e Ilicis fizeram temer o pior para o Inter. As lembranças do jogo europeu surgiram logo, como fantasmas. Mas o Inter não desmoronou e o segundo golo de Icardi, em cima dos noventa, foi um reforço positivo.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Ranocchia, Miranda, Ansaldi – Brozovic, João Mário – Candreva, Banega, Perisic – Icardi.

Inter 2-0 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 0-2 Inter
TIM Cup 15/16
Napoli 2-1 Inter
Serie A 2015/16

Na época passada cada equipa venceu o seu jogo caseiro do campeonato. Houve ainda um embate nos quartos de final da Taça de Itália, em que o Inter de Milão levou a melhor, apesar de jogar em Nápoles.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mauro Icardi marca 2.40 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos