Menu
Serie A 14ª Jornada

Nápoles – Inter de Milão (Série A)

Com a liderança da Série A em jogo, Nápoles e Inter de Milão defrontam-se esta segunda-feira no San Paolo. O jogo de maior cartaz da 14ª jornada do principal escalão italiano colocará frente a frente as duas equipas que possuem os dois melhores registos defensivos da prova. Ambas chegam a este encontro na sequência de quatro triunfos de forma consecutiva.

Com o apuramento para os 16 avos da Liga Europa já garantido, o Nápoles deslocou-se ao terreno do Club Brugge na última quinta-feira. Dada a conjuntura, Maurizio Sarri optou por promover alterações na convocatória e descansou algumas unidades essenciais na manobra italiana. Independentemente das mutações promovidas, os napolitanos venceram em solo belga por 0-1, dando seguimento ao percurso imaculado que atravessam na Liga Europa: 15 pontos conquistados em cinco jogos. Higuaín, Insigne, Jorginho e Reina não integraram a comitiva que se deslocou a Brugges, encarando esta receção ao Inter de Milão na máxima força.

Nos últimos 10 jogos, o Nápoles só perdeu pontos por uma vez, nomeadamente na deslocação a Genoa (0-0) na 11ª jornada. A única derrota consentida na atual edição da Série A ocorreu logo na jornada inaugural, diante do Sassuolo, por 2-1. Com oito golos consentidos em 13 jogos, o Nápoles é a segunda melhor defesa da Série A, marca apenas ultrapassada pelos sete golos consentidos pelo Inter. A nível ofensivo, a produtividade ofensiva do conjunto que conta com o virtuosismo de Higuaín (melhor marcador da Série A), Insigne, Hamsik, Callejon cifra-se nos 24 golos, marca apenas superada por Fiorentina e Roma. Na última jornada, o Nápoles venceu o Hellas em Verona por 0-2.

A jogar em casa, o Nápoles venceu sete dos oito jogos que já disputou.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik; Callejon, Higuain, Insigne

Serie ALíder da Série A à entrada para esta jornada, o Inter prepara-se para a deslocação mais difícil na presente edição do campeonato até à data. Os “nerazzurri” chegam a esta partida na sequência de quatro triunfos consecutivos para o campeonato, nomeadamente diante de Bologna (0-1), Roma (1-0), Torino (0-1) e Frosinone (4-0). Totalmente concentrados na disputa do campeonato doméstico, os interistas têm cumprido de jornada em jornada. Vencendo muitas vezes pela margem mínima, a melhor defesa do campeonato tem na coesão defensiva uma autêntica chave para o sucesso. A única mancha no percurso do Inter, até à data, foi mesmo o desaire caseiro imposto pela Fiorentina (1-4), numa noite em que nada correu dentro dos conformes.

Mancini divulgou os convocados para a deslocação a Nápoles este domingo. O médio francês Geoffrey Kondogbia é o principal ausente, jogador que contraiu esta semana uma lesão muscular. Santon também deverá ficar de fora devido a lesão.

A deslocação ao San Paolo constitui um enorme teste à capacidade defensiva do Inter, que enfrentará uma equipa marcadamente ofensiva, criativa no último terço e que conta com a fantasia de intérpretes de grande qualidade.Esta época, o Nápoles já jogou em oito ocasiões a título oficial no seu estádio. Nenhuma equipa foi capaz de sair de Nápoles sem qualquer golo sofrido. A Udinese, última formação que visitou o San Paolo, saiu com uma derrota pela margem mínima (1-0). Foi a única equipa que consentiu apenas um golo na deslocação aquele terreno.

Onze Provável: Handanovic, Nagatomo, Murillo, Miranda, Telles, Guarín, Felipe Melo, Jovetic, Brozovic, Ljajic, Icardi

Na condição de visitado, os números da equipa soberanamente orientada por Maurizio Sarri são arrebatadores: Sete vitórias, um empate, 24 (!) golos marcados e apenas quatro sofridos. Fiorentina, Lazio e Juventus não foram capazes de vencer em casa do Nápoles. Embora o favoritismo esteja algo repartido à entrada para este encontro, estamos em crer que os homens da casa vão conseguir conquistar os três pontos com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.66 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos