Menu
Serie A 32ª Jornada

Nápoles – Hellas Verona (Serie A)

O Nápoles e o Hellas Verona medem forças este Domingo no Stadio San Paolo, num encontro a contar para a 32ª jornada da Serie A. Na última jornada o conjunto da casa escorregou numa decepcionante derrota em terreno da Udinese, o que o fez perder pontos preciosos na corrida pelo título, vendo agora a Juventus com 6 pontos de superioridade. Já o Hellas Verona conseguiu vencer ao fim de 4 jogos consecutivos sem provar o sabor da vitória, no entanto, continuam longe de conseguir sair da zona de relegação, contando com 6 pontos a separá-los de respirarem de tranquilidade.

Nápoles ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 67 pontos, fruto de 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, com parciais de 63 golos marcados e 27 golos sofridos. Ao caírem na última jornada no reduto da Udinese, os Ciucciarelli não só cederam espaço à Juventus na corrida pelo título, como também viram o seu jogador chave e também melhor marcador do campeonato italiano, Gonzalo Higuaín, ser expulso por 4 jogos, colocando ainda fim a uma serie de 6 embates consecutivos sem provarem o sabor da derrota, em todas as competições. Este conjunto aos comandos de Maurizio Sarri começa então a ver mais uma temporada em que não conseguirá somar nenhum título ao seu palmarés, tendo já sido eliminado dos quartos de final da Taça de Itália pelo Inter de Milão, e posto fora dos dezasseis-avos de final da Liga Europa pelo Villarreal, sendo que apesar de ainda ser matematicamente possível reconquistar o 1º lugar, seria preciso que a Juventus escorregasse algumas vezes, o que não acontece com regularidade.

Mesmo sem grandes hipóteses de alcançarem a liderança, os Ciucciarelli pretende obter vingança da derrota da última jornada e compensar os seus adeptos, devendo entrar aqui com os olhos postos na vitória. Os Azzurri têm por hábito controlar o jogo no meio campo adversário através de passes curtos e privilegiando a posse de bola, sendo versáteis a criarem situações de perigo, mostrando-se eficazes em atacar pelas linhas, especialmente pelo lado esquerdo, a criar e a finalizar jogadas de perigo. Os pupilos de Maurizio Sarri contam com o 2º sector ofensivo mais eficaz do campeonato italiano, e com a 2ª defesa menos batida. Importa destacar que nos 15 embates do campeonato italiano discutidos neste Estádio, os Azzurri nunca foram derrotados, tendo vencido 12 encontros e empatado nas restantes 3 ocasiões.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Fiorentina. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Chievo, uma vitória por 0-1 em terreno do Palermo, uma vitória por 3-1 na recepção ao Génova, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno da Udinese. Koulibaly, Mertens e Higuaín são baixas confirmadas, todos castigados, ficando ainda Reina em dúvida.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Chiriches e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Insigne, Gabbiadini e Callejón.

Serie AHellas Verona, por sua vez, é último classificado com apenas 22 pontos somados, fruto de 3 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 51 golos sofridos. Os 3 pontos conquistados na última jornada, no reduto do Bologna, aproximaram os Mastini da saída da zona de relegação, no entanto, para além de terem 6 pontos a impedi-los de respirarem de tranquilidade, contam ainda com o Palermo e o Frosinone à sua frente, em 18º e 19º lugar. Ainda com 6 jornadas para disputar, e motivados com a vitória fora de portas da última jornada, vencer em casa de um Bologna sem motivação, que tem a manutenção praticamente assegurada, é uma coisa, viajar até San Paolo e obter um resultado frente a um Nápoles em grande forma, é outra coisa completamente diferente. O técnico Luigi del Neri tem imensas lacunas no seu plantel, apresentando maioritariamente dificuldade em defenderem ataques provenientes dos corredores laterais e em defender contra-ataques, o que será um problema para este jogo, tendo em conta a forma como o Nápoles actua ofensivamente. Os Mastini contam com a 3ª defesa mais batida e o ataque mais inofensivo do campeonato italiano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hellas Verona apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno da Udinese. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção à Sampdoria, um empate por 1-1 em terreno da Fiorentina, uma derrota por 1-2 na recepção ao Carpi, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Bologna. Mohamed Fares e Luca Siligardi são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Gollini – Pisano, Bianchetti, Samir e Albertazzi – Lonita, Gómez e Emanuelson – Pazzini.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Nápoles venceu 7 embates, tendo o Hellas Verona vencido o restante.

Nápoles 3-0 Hellas Verona
TIM Cup 15/16
Hellas Verona 0-2 Nápoles
Serie A 2015/16
Hellas Verona 2-0 Nápoles
Serie A 2014/15
Nápoles 6-2 Hellas Verona
Serie A 2014/15
Nápoles 5-1 Hellas Verona
Serie A 2013/14
Hellas Verona 0-3 Nápoles
Serie A 2013/14
Hellas Verona 1-3 Nápoles
Serie B 2006/07
Nápoles 1-0 Hellas Verona
Serie B 2006/07

Tendo em conta o enorme poder ofensivo do Nápoles, e o seu registo invicto a actuar em casa, é de prever que estes não sejam derrotados. Acredita-se que os Azzurri irão compensar os adeptos pela escorregadela em casa da Udinese e irão optar por demonstrar aqui o seu bom futebol, onde tirarão proveito de todas as fragilidades defensivas do seu oponente para chegarem ao golo. Apesar do goleador máximo Gonzalo Higuaín não poder estar presente, adivinha-se uma vitória para o Nápoles com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Nápoles -1 1.66 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Hellas Verona
Hellas Verona
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos