Menu
Serie A 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Génova (Serie A)

O Nápoes e o Génova colocam-se frente a frente esta sexta-feira no Estádio San Paolo, em Nápoles, num embate a contar para a 24ª jornada da Serie A. O Nápoles chega aqui bastante motivado com a enorme vitória que conquistaram na última jornada em casa do Bologna, goleando por 1-7, e somando a quarta vitória nos últimos cinco jogos consecutivos do campeonato italiano. O Génova, por sua vez, tem caído cada vez mais na tabela e contabiliza 6 derrotas nos últimos 8 jogo consecutivos do campeonato, aproximando-se cada vez mais dos lugares de despormoção, embora anda conte com uma boa segurança pontual.

Nápoles ocupa o 3º lugar com 48 pontos, fruto de 16 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 48 golos marcados e 21 golos sofridos. O Nápoles consolidou-se no 3º lugar da tabela e pressiona a AS Roma que vai na 2ª posição, estando apenas 2 pontos a separar as duas equipas que ainda vêm a conquista do título matematicamente possível, embora conseguir chegar ao topo da tabela não seja propriamente fácil, com a Juventus a contar com 57 pontos somados e a encontrar-se numa forma fantástica. Os Napolitanos apresentam-se aqui em grande forma, não provando o sabor da derrota nas competições nacionais em nenhum dos últimos 14 jogos consecutivos, somando 10 vitórias nesse espaço de tempo.

Esta formação comandada por Maurizio Sarri consegue muito bons resultados quando actua no seu reduto, vencendo 10 dos 14 jogos aqui disputados nas competições nacionais, perdendo apenas 1 encontro, e registando parciais de 32 golos marcados e 15 concedidos. Ainda que denotem algumas lacunas defensivas, os Azzurri contam com o melhor ataque do campeonato italiano, sempre com grande versatilidade no processo ofensivo já que são capazes de marcar golos de várias formas, destacando-se o poder de finalização da equipa com Mertens a ser o melhor do conjunto, e o 2º melhor marcador do campeonato, com 16 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Pescara. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do AC Milan, uma vitória por 1-0 na recepção à Fiorentina, em jogo a contar para a Taça de Itália, um empate por 1-1 na recepção ao Palermo, e na última jornada, uma vitória por 1-7 em terreno do Bologna. Strinic, lesionado, e Callejón, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Maksimovic, Albiol e Ghoulam – Diawara, Hamsik e Zielinski – Mertens, Milik e Insigne.

Serie AGénova, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 25 pontos, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 33 golos sofridos. Depois de somar dois empates consecutivos, um deles em casa da Fiorentina, o Génova voltou a decepcionar na última jornada com uma derrota na recepção ao Sassuolo, caindo uma posição na tabela de classificação geral e aproximando-se dos lugares de despromoção, ainda que conte com 11 pontos acima da linha de água. A piorar ainda as coisas para o lado desta formação comandada por Ivan Juric, está ainda a sua má forma fora de portas, já que nos 12 jogos que disputou fora de portas, nas competições nacionais, venceu apenas 2 embates, perdendo 8, com parciais de 12 golos marcados e 25 sofridos.

Esta formação Rossoblu costuma dar largura ao seu jogo e atacar pelos flancos, especialmente pelo esquerdo, tentando sempre fazer cruzamentos para dentro de área, mas não se destacam de mais nenhuma forma ofensiva, já que também contam com um fraco poder ofensivo. As lacunas defensivas, em defender contra-ataques, má organização no sector mais recuado e o facto de fazerem demasiadas faltas próximas da sua grande área tem-lhes custado vários pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Génova apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Cagliari. Seguiu-se uma derrota por 4-2 em terreno da Lazio, em jogo a contar para a Taça de Itália, um empate por 2-2 na recepção ao Crotone, um empate por 3-3 em terreno da Fiorentina, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sassuolo. Matt Perin e Luca Rigni, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Lamanna – Orban, Burdisso e Muñoz – Lazovic, Izzo, Cofie e Laxalt – Hiljemark – Pinilla e Simeone.

O Nápoles venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os 3 restantes.

Genoa 0-0 Napoli
Serie A 2016/17
Napoli 3-1 Genoa
Serie A 2015/16
Genoa 0-0 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 2-1 Genoa
Serie A 2014/15
Genoa 1-2 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 1-1 Genoa
Serie A 2013/14
Genoa 0-2 Napoli
Serie A 2013/14
Napoli 2-0 Genoa
Serie A 2012/13

O Nápoles é sempre uma equipa muito forte a jogar em casa e consegue sempre boas exibições, apresentando-se aqui em grande forma e decidido a continuar na corrida, pelo menos, pelo 2º lugar. Com um enorme poder ofensivo e frente a um Génova em má forma, é de acreditar que os napolitanos somem os 3 pontos, compensando o empate a zero da primeira volta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Nápoles -1 1.62 Bet.pt
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos