Menu
Serie A 12ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Genoa (Série A)

Caos no San Paolo. A polémica “estalou” após o empate do Nápoles na receção ao RB Salzburgo (1-1) e o ambiente no seio do clube é tenso. O Genoa, agora sob as ordens de Thiago Motta, visita este sábado o San Paolo.

Vivem-se dias difíceis em Nápoles. Cansado das más prestações da equipa ao longo das últimas semanas, o polémico presidente Aurelio De Laurentiis ordenou que, após o empate a uma bola com o RB Salzburgo para a Liga dos Campeões, a equipa se concentrasse de imediato em estágio até ao encontro com o Genoa, agendado para este sábado. O plantel não aceitou a situação, abandonou o San Paolo descartando o estágio e, segundo a imprensa italiana, os ânimos estiveram muitos exaltados no balneário quando Edoardo De Laurentiis, filho do presidente do clube, confrontou o plantel. Já na quinta-feira (7), um grupo de adeptos do Nápoles concentrou-se nas imediações do estádio para pedir “respeito” aos jogadores, rotulando-os como “mercenários”.

A situação é tensa e a expectativa aumenta para o encontro deste sábado. Os jogadores vão entrar em campo revoltados com os acontecimentos recentes e contra a direção do clube, restando saber se a situação afetará o rendimento desportivo ou se, por outro lado, os galvanizará na tentativa de dar uma grande resposta. O treinador Carlo Ancelotti encara a atual situação de uma perspetiva “neutra”, sem querer comprometer a sua condição.

Os napolitanos não vencem há quatro jogos – empataram com o SPAL 2013 (1-1), com a Atalanta (2-2), com o RB Salzburg (1-1) e perderam na ida até Roma (2-1) -, mas isso não lhes retira o estatuto de favoritos à entrada para este desafio, ainda para mais atuando nos seus próprios domínios. Até então, o Nápoles só sofreu uma derrota caseira na atual temporada, frente ao Cagliari (0-1).

Allan, um dos elementos que mais se exaltou com Edoardo De Laurentiis, fica de fora por lesão. Hysaj e Malcuit não vão a jogo pelos mesmos motivos.

Onze provável: Meret, Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mário Rui, Ruiz, Zielinski, Callejón, Insigne, Mertens, Milik

Serie AOs maus resultados somados pelo Genoa colocaram um ponto final na experiência de Aurelio Andreazzoli no clube. Para o seu lugar, a direção do clube investiu nos serviços de Thiago Motta, ex-jogador que já cumpriu três jogos na liderança da formação genovesa. Após a vitória inaugural por três bolas a uma na receção ao Brescia (3-1), o Genoa perdeu no reduto da Juventus (2-1) já para lá da hora e também sucumbiu às mãos da Udinese (1-3), isto num jogo em que até entrou a ganhar e permitiu que o adversário orquestrasse a reviravolta na ponta final do desafio.

Fora da zona de relegação mas em igualdade pontual (8) com rival Sampdoria, antepenúltima colocada, a equipa do Genoa precisa de “fazer pela vida” na visita ao San Paolo. Uma coisa é certa: desde que Motta assumiu os destinos da equipa, o Genoa discutiu os três jogos em que esteve envolvido de forma muito capaz.

Sturaro (lesionado) e Marchetti (suspenso) são as duas baixas na equipa genovesa.

Onze provável: Radu, Ghiglione, Romero, Zapata, Ankersen, Radovanovic, Schone, Guus, Agudelo, Pandev, Pinamonti

Na antevisão a esta partida, Thiago Motta, técnico do Genoa, referiu qye este é “um bom momento para enfrentar o Nápoles” atendendo à situação que se verifica no clube. Os donos da casa decerto que vão entrar em campo dispostos a reagir, mas o nervosismo poderá apoderar-se da equipa em certos momentos do desafio, sobretudo se as coisas não começarem a correr bem. Como tal optamos por um handicap favorável aos genoveses que marcaram nos três jogos que já disputaram com Thiago Motta no comando.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: Genoa +2 1.64 Betclic
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

genova
Génova
  • País: Itália
  • Estádio: Luigi Ferraris
  • Cidade: Génova
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2374
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1283
  • Próg. errados 1005
comments powered by Disqus

Últimos jogos