Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Genk (Liga dos Campeões)

O Nápoles está a um pequeno passo de garantir o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa transalpina encerra o seu percurso frente ao Genk, emblema belga que chega a esta derradeira jornada da fase de grupos já arredado das competições europeias.

No San Paolo, há largas semanas que o ambiente está “de cortar à faca”. O clima tenso entre direção e jogadores mantém-se e os fervorosos adeptos do histórico italiano aparentam estar do lado dos responsáveis do clube. Os resultados espelham a instabilidade que por esta altura reina no clube: há mais de um mês que o Nápoles não sabe o que é vencer, já lá vão nove jogos oficiais (sete empates e duas derrotas).

Na Série A, a equipa vai perdendo terreno na luta pelos postos que dão acesso à “liga milionária” da próxima época, mas na atual edição da prova, o acesso à fase seguinte está tudo exceto comprometido e só uma hecatombe poderá impedir que os italianos sigam em frente. Façamos as contas: à entrada para esta jornada, o Nápoles soma nove pontos, mais dois que o Red Bull Salzburg, concorrente direto na luta pelo segundo lugar que se prepara para receber o campeão europeu Liverpool. Ora, o Nápoles tem vantagem no confronto direto e mesmo que empate com o Genk e o Red Bull Salzburg consiga uma improvável vitória diante dos “Reds”, o Nápoles avançará. Em suma, ao Nápoles bastará pontuar para seguir em frente, sendo que até se poderá apurar mesmo sem pontuar.

Apesar da instabilidade que se vive no seio do clube, motivação não deverá faltar à equipa, dado que está em causa o acesso à fase a eliminar da prova de clubes mais importante do mundo. Os jogadores querem dar “um murro na mesa” e este encontro parece-nos uma ocasião ideal para o “turning point” da época, dado que os resultados recentes estão longe de espelhar a imensa qualidade que esta equipa do Nápoles possui.

Malcuit, Tonelli, Ghoulam e Milik ficam de fora por lesão. Allan, um dos jogadores que tem estado no centro da polémica, permanece em duvida.

Onze provável: Meret, Lorenzo, Mnaolas, Koulibaly, Mário Rui, Ruiz, Zielinski, Callejón, Lozano, Mertens, Llorente

Liga dos CampeõesAo Genk dificilmente se poderia pedir mais nesta fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube belga está já arredado da competição e sem hipótese de lutar pelo terceiro lugar e consequente acesso á Liga Europa, dado que soma apenas um ponto e está a seis do terceiro colocado Red Bull Salzburg.

Neste derradeiro desafio, os comandados de Felice Mazzu terão ordem para desfrutar da partida, aproveitando a visibilidade proporcionada pela Liga dos Campeões para se mostrarem à Europa do futebol. O único ponto conquistado por esta equipa nesta fase de grupos foi alcançado precisamente no empate sem golos com o Nápoles. Nos restantes quatro jogos, o Genk foi goleada duas vezes pelo Red Bull Salzburg (6-2, 1-4), caiu em casa de forma copiosa às mãos do Liverpool (1-4) e perdeu pela margem mínima (2-1) em Anfield. Sem vitórias nos últimos 11 encontros disputados na Liga dos Campeões, o Genk apresenta demasiadas fragilidades (sobretudo defensivas) para este nível, algo ainda mais visível quando enquadrado num grupo com equipas tão fortes do ponto de vista ofensivo. Os 16 golos sofridos em cinco encontros falam por si só e a igualdade sem golos na receção ao Nápoles foi a exceção à regra, perspetivando-se que o cenário seja bem diferente desta feita.

Heynen, Vukovic e Onuachu ficam de fora devido a lesão.

Onze provável: Coucke, Maehle, Lucumí, Dewaest, Uronen, Cuesta, Hrosovsky, Berge, Ito, Bongonda, Samatta

As odds refletem o amplo favoritismo dos donos da casa. Por muito mau que seja o momento que a formação italiana atravessa, custa a crer que não conquiste os três pontos ante o Genk.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Nápoles e Menos de 4.5 Golos 1.58 Betclic
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

genk
Genk
  • País: Bélgica
  • Estádio: Cristal Arena
  • Cidade: Genk
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2472
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1344
  • Próg. errados 1038
comments powered by Disqus

Últimos jogos