Menu
Serie A 20ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Fiorentina (Série A)

Separados por apenas três pontos, Nápoles e Fiorentina enfrentam-se este sábado (18) em mais uma jornada da Série A 2019/20. Gennaro Gattuso quer conquistar a sua segunda vitória enquanto técnico napolitano.

Carlo Ancelotti deixou o comando técnico do Nápoles após a goleada por quatro bola a zero ao Genk e, para o seu lugar, chegou Gennaro Gattuso, treinador com passagem anterior pelo AC Milan que se encarregou do histórico italiano até final da temporada. A situação caótica no balneário exigia uma mudança e Ancelotti acabou mesmo por deixar o San Paolo, mas as melhorias no desempenho da equipa não têm sido notórias. Ao cabo de cinco encontros oficiais ao leme do Nápoles, Gattuso venceu duas vezes, frente ao Sassuolo (1-2) e ao Perugia (2-0), e perdeu três, ante Parma (1-2), Inter (1-3) e Lazio (1-0). Os resultados e desempenhos recentes não dão margem para encarar qualquer encontro com otimismo. O desaire com os “laziale” resultou de um erro individual e a verdade é que Gattuso tem motivos de queixa no que concerne ao leque de atletas disponíveis para “montar” a equipa, tendo em consideração que Malcuit, Ghoulam, Koulibaly, Maksimovic, Dries Mertens, Alex Meret (lesionados) e Mário Rui (suspenso) são baixas confirmadas para esta receção à Fiorentina, sendo que a maioria dos jogadores na lista elencada tem estado de fora. A defesa tem sido particularmente fustigada por lesões e os adversários da equipa napolitana estão a tirar partido disso mesmo. Apesar do erro cometido frente à Lazio, Ospina deverá manter a titularidade na baliza uma vez que Meret não reúne condições para ir a jogo, ao passo que o quarteto mais recuado vai ser composto por Hysaj, Manolas, Luperto e Lorenzo.

Onze provável: Ospina, Hysaj, Manolas, Luperto, Lorenzo, Ruiz, Zielinski, Allan, Callejón, Insigne, Milik

Serie AA temporada da Fiorentina não tem sido propriamente entusiasmante, de resto, um pouco à imagem daquilo que tem acontecido nos últimos anos. A formação “Viola” está a oito pontos dos lugares que dão acesso às competições europeias e a parca consistência que denota leva-nos a crer que dificilmente conseguirá ter sucesso nessa mesma luta.

Antes desta visita ao San Paolo, a Fiorentina venceu os dois desafios que disputou, tendo levado a melhor diante do SPAL 2013 (1-0) para o campeonato e vencido a Atalanta (2-1) em encontro da Taça de Itália. Ambos os jogos foram disputados no Artemio Franchi, em Florença, e o registo recente da equipa a jogar longe da sua zona de conforto não é positivo: não vence há cinco jogos (4D; 1E). Em nove deslocações na Série A 2019/20, a Fiore sofreu golos em oito – leva 29 tentos encaixados, em termos absolutos. O mais recente encontro com o SPAL 2013 (1-0) correspondeu à única ocasião em que a Fiorentina não sofreu golos nos últimos dez desafios que disputou.

O reforço Patrick Cutrone marcou no encontro da Taça diante da Atalanta, mas é pouco provável que repita presença no onze inicial, dado que Valhovic e Chiesa deverão formar dupla na frente de ataque. Franck Ribéry é a única baixa, devido a lesão.

Onze provável: Dragowski, Milenkovic, Pezzella, Cáceres, Pulgar, Benassi, Castrovilli, Dalbert, Lirola, Chiesa, Vlahovic

O Nápoles apresenta muitas baixas no seu sector mais recuado, enquanto a Fiorentina denota claras fragilidades defensivas. Atendendo a essa situação, estamos em crer que optar por um mercado de golos pode ser a melhor opção.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betclic
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos