Menu
Serie A 16ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Fiorentina (Serie A)

Depois de uma decepcionante derrota em casa do Feyenoord, o Nápoles regressa ao Estádio San Paolo onde irá medir forças com a Fiorentina no domingo à tarde, um embate a contar para a 16ª jornada da Serie A. A derrota da última jornada, na recepção à Juventus, atirou o Nápoles para a 2ª posição na tabela e deixa assim a equipa um tanto desmotivada. Já a Fiorentina voltou a encontrar o caminho para as vitórias na última jornada, tendo atravessado um período de seca de vitórias durante quatro jogos consecutivos.

Nápoles ocupa o 2º lugar com 38 pontos, fruto de 12 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 35 golos marcados e 10 golos sofridos. Os napolitanos concederam a primeira derrota no campeonato italiano na última jornada, com a recepção à poderosa Juventus, perdendo assim a liderança da prova para o Inter de Milão que agora lidera com apenas 1 ponto de vantagem. A confiança já estava baixa depois desta derrota, e mais em baixo vai ficou com o desaire de quarta-feira na Liga dos Campeões, em casa do Feyenoord, com a equipa a cair assim para a Liga Europa, ainda que mesmo que tivessem vencido teriam de transitar de competição, visto que o Shakhtar venceu o Manchester City.

Os Azzurri apresentam um bom registo caseiro, venceram 5 dos 7 jogos aqui disputados para a Serie A, perdendo apenas o da última jornada, com um total de 17 golos marcados e 4 golos sofridos. Nesta 16ª jornada, o Inter de Milão vai viajar até casa da Juventus, pelo que qualquer resultado do Inter de Milão que não seja a vitória, combinado com uma vitória neste jogo, colocariam novamente os napolitanos no topo da tabela, o que já aumenta, por si só, a motivação dos jogadores. O Nápoles precisa de impôr o seu futebol ofensivo desde o primeiro apito, encostar o adversário contra a sua grande área e controlar o jogo como sabe fazer, sendo mesmo de esperar que seja isso mesmo que aqui aconteça.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao AC Milan. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Shakhtar Donetsk, Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno da Udinese, uma derrota por 0-1 na recepção à Juventus, e na última jornada, uma derroat por 2-1 em terreno do Feyenoord. Milik e Ghoulam estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly e Rui – Hamsik, Jorginho e Allan – Callejón, Mertens e Insigne.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 19 golos sofridos. Ainda que invictos nos últimos 3 jogos consecutivos, os Viola apenas regressaram às vitórias na última jornada, triunfando por 3-0 na recepção ao Sassuolo, uma vitória que subiu a equipa para a 7ª posição, ficando assim em igualdade pontual com o Milan e o Bologna.

Fora de portas não é o melhor momento dos Príncipes de Florença, que venceram apenas 2 de 8 jogos disputados como visitantes no campeonato, perdendo 4, com um total de 12 golos marcados e 10 golos sofridos. Estando a 6 pontos de distância dos lugares de acesso à Europa, a Fiorentina precisa de vencer aqui para se manter na corrida pelos lugares europeus, mas as suas viagens aos territórios dos primeiros classificados, Inter de Milão, Juventus e Lazio, correram sempre mal, perdendo 2 deles e empatando o restante com um golo de penalti aos 4 minutos de prolongamento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Crotone. Seguiu-se uma derrota por 2-4 na recepção à Roma, um empate por 1-1 em terreno do SPAL, um empate por 1-1 em terreno da Lazio, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Sassuolo.

Onze Provável: Sportiello – Laurini, Pezzella, Astori e Biraghi – Benassi, Badelj e Veretout – Chiesa, Simeone e Théréau.

O Nápoles venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Napoli 4-1 Fiorentina
Serie A 2016/17
Napoli 1-0 Fiorentina
TIM Cup 16/17
Fiorentina 3-3 Napoli
Serie A 2016/17
Fiorentina 1-1 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 2-1 Fiorentina
Serie A 2015/16
Napoli 3-0 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-1 Napoli
Serie A 2014/15
Fiorentina 1-3 Napoli
TIM Cup 2013/14

O Nápoles tem uma oportunidade para regressar ao topo da tabela caso o Inter perca ou empata contra a Juventus, sendo de prever uma entrada forte dos Azzurri em busca dos 3 pontos e da consequente reconquista do topo da tabela. A Fiorentina tem estado um tanto irregular esta temporada e escorregou sempre contra os primeiros classificados da prova, algo que é de esperar que volte a acontecer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Nápoles e Mais 2.5 Golos 1.62 Bet.pt
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2724
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1392
  • Próg. errados 1195
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.