Menu
Serie A 8ª Jornada

Nápoles – Fiorentina (Serie A)

Numa jornada com grandes jogos no futebol italiano, a partida que coloca Nápoles e Fiorentina frente a frente é aquela que mais valerá para sabermos quem fica na frente no final da oitava jornada da Serie A. A Fiorentina de Paulo Sousa vem fazendo um campeonato quase perfeito, com apenas uma derrota e seis vitórias, enquanto o Nápoles, adaptando-se também às ideias de um novo treinador, parece não descolar da inconstância que tem sido a sua história ao longo dos tempos, seguindo agora na sexta posição, também com apenas uma derrota, mas três empates e três vitórias no seu balanço.

O Nápoles paga, para já, o preço de um início de temporada mais tremido, com uma derrota em Sassuolo e empates frente ao Sampdória e ao Empoli. A partir do momento em que começou a Liga Europa, a equipa napolitana parece ter encontrado o seu caminho e já só voltou a ceder na deslocação a Carpi. Vitórias folgadas sobre a Lazio e o AC Milan, e pela margem mínima frente à Juventus, são nota do trabalho de Maurizio Sarri. Agora poderá dizer-se que estamos perante o grande confronto da temporada, entre dois técnicos com ideias algo fora da caixa, nesta Serie A, e que lutam, em primeiro lugar, pela afirmação dos seus projetos pessoais em equipas de maior ambição. Para os dois o título poderá soar a miragem, por nenhum deles ter a capacidade financeira de outros candidatos, mas através do futebol jogado poderão dar luta até ao final. Melhor posicionado o conjunto de Paulo Sousa, caberá a Sarri tentar demonstrar que também pode fazer o conjunto viola cair. Sem ninguém indisponível para esta partida, o Nápoles chega na máxima força após a semana dedicada às seleções.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam – Allan, Jorginho, Hamsik – Callejón, Higuaín, Insigne.

Serie AImpressionante o trabalho de Paulo Sousa à frente de uma Fiorentina que tem sido uma das referências mais estudadas no futebol europeu nestes primeiros dois meses de competição. A equipa apenas somou dois resultados negativos, um deles na Serie A, quando perdeu para o Torino logo na segunda jornada, outro na Liga Europa, onde foi ultrapassado pelo Basel na jornada inaugural do seu grupo. Antes e depois, é o perfume da organização de Paulo Sousa quem brilha e se destaca no relvado, sendo AC Milan e Inter de Milão as duas vítimas de maior relevância no calendário da Fiore. Em Nápoles, Sousa sabe que encontrará um semelhante, um técnico estudioso e fanático da organização, que pretende através do seu trabalho mexer com a realidade do futebol italiano. Será um jogo, sem dúvida alguma, para nos prender a cada momento ao televisor, transformando a tarde de domingo num duelo de ideias com bola. A Fiorentina não pode contar com os lesionados Gilberto, Pasqual e Bakic.

Onze Provável: Tatarusanu – Tomovic, G. Rodriguez, Astori – Blaszczykowski, Vecino, Badelj, Alonso – Ilicic, Borja Valero – Kalinic.

Na temporada passada, duas vitórias para o Nápoles foi o que saiu dos confrontos entre as duas equipas.

Napoli 3-0 Fiorentina Serie A 2014/15
Fiorentina 0-1 Napoli Serie A 2014/15
Fiorentina 1-3 Napoli TIM Cup 2013/14
Napoli 0-1 Fiorentina Serie A 2013/14
Fiorentina 1-2 Napoli Serie A 2013/14
Fiorentina 1-1 Napoli Serie A 2012/13
Napoli 2-1 Fiorentina Serie A 2012/13
Fiorentina 0-3 Napoli Serie A 2011/12
Napoli 0-0 Fiorentina Serie A 2011/12

Para esta época, parece que as coisas não será tão fáceis para os napolitanos, o que não significa que não possam comprovar o seu bom momento perante o atual líder da Serie A.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Fiorentina 4.90 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos