Menu

Nápoles – FC Porto (Amigável Internacional)

Ao perder para o Galatasaray na primeira partida da Emirates Cup, os Dragões ficaram impedidos de poder somar este troféu ao seu currículo. No entanto, frente ao Nápoles, será a vitória que equipa azul e branca irá procurar, com Paulo Fonseca a dar, muito provavelmente, oportunidade aos jogadores não utilizados frente ao conjunto turco.

O Nápoles alcançou um empate frente ao Arsenal e espera ainda ter a oportunidade de levantar o troféu. A equipa de Rafa Benítez está ainda em construção, tendo já deixado alguns sinais do que poderá vir a ser um sério candidato ao título italiano. Jogadores como Dossena, Zuñiga, Dzemailli, Maggio e Higuain, que começaram no banco frente ao Arsenal, poderão ser chamados para o onze, onde Reina, Cannavaro, Hamsik e Callejón deverão repetir a presença. Em duas partidas disputadas antes deste torneio, o Nápoles mostrou que detém veia goleadora, com vitórias por 3-0 frente ao Carpi e por 3-1 ao Galatasaray. Isso mesmo poderá voltar a ocorrer frente aos Dragões, pelo que Paulo Fonseca deverá tomar precauções para manter as suas redes invioladas.

emirates cupO FC Porto foi algo infeliz na partida frente aos turcos, desperdiçando duas grandes penalidades, o que lhe poderia ter valido uma vitória. Jackson Martínez no primeiro tempo e Lucho González no segundo, falharam a marcação, com Muslera a defender o remate do primeiro e Lucho a atirar ao lado. De forma a poder dar rotação a todos os seus jogadores, é bem possível que Paulo Fonseca utilize um onze quase totalmente novo na partida frente ao Nápoles. Assim, Helton estará na baliza, enquanto na linha defensiva poderemos encontrar Fucile, Mangala, Otamendi e Alex Sandro. No meio-campo, Fernando poderá ter a companhia de Carlos Eduardo, com Josué a funcionar como elemento mais criativo da equipa, enquanto no trio da frente deveremos encontrar Iturbe, Ghilas e Licá. Sendo este um onze com vários jogadores que não contarão ser titulares durante a temporada, espera-se que isso possa funcionar como um incentivo.

Carlos Eduardo, Iturbe e Licá são jogadores que precisam de comprovar a sua mais-valia para o grupo de Paulo Fonseca, sendo que no Estádio Emirates terão o cenário certo para o demonstrar. O médio brasileiro parece ter bastante concorrência, ainda que esteja, neste momento, “à frente” de Tiago Rodrigues na luta por um lugar no plantel, enquanto os extremos vão tendo mais oportunidades para demonstrar a sua qualidade, enquanto não chegam mais reforços para o terço mais adiantado dos azuis e brancos.

Porto e Nápoles tiveram um encontro duplo, na temporada de 1974/75, na segunda eliminatória da Taça UEFA. O Nápoles acabou por vencer os dois jogos, ambos por uma bola a zero, pelo que a partida deste domingo poderá servir como uma oportunidade para os Dragões começarem a mudar a história.

Será um encontro em que contará mais a oportunidade de testar soluções do que propriamente o resultado. Ambos os treinadores, com dois jogos no mesmo fim-de-semana, terão também em conta a necessidade de não sobrecarregar os seus atletas, algo que será particularmente sensível para Paulo Fonseca, que no próximo sábado irá estrear-se numa prova oficial com a equipa do FC Porto, disputando a Supertaça com o Vitória de Guimarães no Estádio Municipal de Aveiro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Resultado Final: Nápoles 2.37 Bet365
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos