Menu
  • 08 novembro
  • 18:00
  • Bet365

Nápoles – Dnipro (Liga Europa)

O Nápoles recebe no San Paolo o Dnipro em jogo a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Azzurri chegam a esta ronda no 3º lugar do Grupo F, fruto de 1 vitória e 2 derrotas nas três primeiras jornadas da competição. O Nápoles começou a sua campanha da melhor forma possível, com uma goleada por 4-0 sobre o AIK no San Paolo. No entanto os napolitanos comprometeram a sua classificação nas duas jornadas seguintes, primeiro com uma derrota por 3-0 com o PSV e depois com nova derrota por 3-1 em casa do Dnipro. Em ambas as jornadas o Nápoles fez alterações drásticas no seu onze habitual, com vista aos compromissos domésticos da Série A e Taça de Itália. Por sinal o Nápoles tem um confronto complicado 3 dias após este jogo europeu, mais concretamente em casa do Génova no próximo Domingo, pelo que é expectável que alguns dos craques da equipa não joguem 90 minutos na recepção ao Dnipro. Ao nível da forma recente o Nápoles parece estar a atravessar um momento menos positivo da temporada. Depois da derrota com o Dnipro na Ucrânia o Nápoles até conseguiu uma vitória por 1-0 sobre o Chievo na ronda seguinte da Série A, mas depois perdeu na jornada seguinte por 1-0 fora de casa com a Atalanta, e na última jornada recebeu e empatou com o Torino por 1-1 tendo sofrido o golo do empate ao minuto 91″ da partida. Na conferência de imprensa de ante-visão a esta partida, o técnico Walter Mazzarri referiu a importância do Nápoles jogar bem e concentrado, e que ainda existem chances de conseguir passar à fase seguinte da prova.

Para este jogo o Nápoles deverá colocar a sua melhor equipa em campo, sendo que o técnico italiano confirmou mesmo as presenças de Salvatore Aronica e Eduardo Vargas a titulares na recepção ao Dnipro. É possível também que Cavani possa entrar de início para ajudar os Azzurri mas certamente não jogará a partida completa, tendo em consideração o compromisso importante com o Génova no próximo domingo. De fora por lesão fica Zuniga.

liga europa

O Dnipro, por seu turno, chega a esta 4ª jornada da fase de grupos da Liga Europa no primeiro lugar do Grupo F, fruto de 3 vitórias em 3 jogos, com parciais de 8 golos marcados e 3 golos sofridos. Os ucranianos têm feito uma caminhada sensacional na prova, que se iniciou com uma vitória por 2-0 sobre o PSV em casa. Depois nova vitória por 2-3 fora de portas frente ao AIK, e na última jornada europeia uma vitória por 3-1 em casa precisamente frente a este Nápoles. É certo que o Dnipro tem dado uma grande importância à Liga Europa e às possibilidades que tem de continuar em prova, enquanto que clubes como o PSV e o Nápoles têm feito muita rotação de jogadores. Mas a verdade é que os ucranianos têm jogado bem e merecem os 9 pontos que levam no momento. Ao nível interno, o Dnipro vem de 3 vitórias consecutivas, todas elas alcançadas em casa e todas elas com o resultado de 2-0, nos jogos frente ao Karpaty, Illichivets e Metalist. O Dnipro ocupa de momento o segundo lugar da classificação geral do campeonato da Ucrânia, mas está a 12 pontos do líder Shakhtar Donetsk que continua invencível na prova. Ainda assim o técnico espanhol Juande Ramos está confiante de que a sua equipa poderá conseguir um bom resultado no San Paolo e garantir desde logo a qualificação para fase seguinte da prova. Um empate é o suficiente para os ucranianos seguirem em frente.

Para este jogo o Dnipro está na máxima força e irá apresentar um conjunto muito semelhante aquele que usou para bater o Nápoles em sua casa por uns expressivos 3-1.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Grp.F Dnipro 3-1 Napoli  Europa League 2012/2013

Espera-se um jogo bastante diferente daquele que aconteceu na Ucrânia e onde o Nápoles foi claramente dominado pelo Dnipro em todas as fases do jogo. Para este encontro esperam-se algumas alterações no onze habitual do Nápoles, mas não por se tratar de um jogo da Liga Europa, mas sim porque os resultados teimam em não aparecer recentemente. Com uma defesa sólida e coesa, e um ataque com Cavani, Pandev e Vargas, espera-se que o Nápoles consiga somar a sua segunda vitória na competição. Destaque ainda para o facto de o Nápoles não perder em casa para as competições europeias há 15 jogos consecutivos. A última derrota foi em 1994.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.80 Bet365
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

dnipro
Dnipro
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Dnipro Arena
  • Cidade: Dnipropetrovsk
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos