Menu
Liga Europa 1ª Jornada

Nápoles – Club Brugge (Liga Europa)

O Nápoles e o Club Brugge medem forças no Estádio San Paolo, em Nápoles, num jogo a valer para a 1ª jornada do Grupo D da Liga Europa. O conjunto da casa marca novamente presença nesta edição da Liga Europa, após ter dado bastante que falar na época transacta, no entanto, a sua actual forma parece estar longe daquela que nos mostrou o ano passado. Já o Club Brugge começou por disputar a 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, no entanto, acabou derrotado no play-off, pelo Manchester United, o que o fez cair nesta fase de grupos da Liga Europa.

Nápoles conseguiu um bom desempenho em todas as competições de que fez parte, na última temporada, e apesar de ter disputado um final de época um pouco atribulado, na competição caseira, estes conseguiram conquistar um lugar de acesso a competições europeias. Na temporada transacta, os Azzurri eram comandados por Rafael Benítez, que mostrou um bom trabalho ao elevar este emblema italiano até às meias finais, tendo tirado do seu caminho conjuntos de renome, como o Trabzonspor, Dinamo Moscovo e Wolfsburg, acabando derrotado pelo Dnipro. Cabe agora a Maurizio Sarri repetir os feitos do técnico espanhol, e elevar o nome do Nápoles o mais alto possível nesta competição europeia, onde deve começar por se superiorizar neste Grupo D, constituído por Midtjylland, Legia de Varsóvia e este seu oponente em jogo. No entanto, os Azzurri parecem estar a ter dificuldades em se impor na tabela de classificação geral, encontrando-se perdidos no 14º lugar com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 6 golos sofridos, o que deixa um sentimento de receio antes desta recepção ao gigante belga.

Nos 3 jogos oficiais disputados, o Nápoles começou por perder por 2-1 em terreno do Sassuolo. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção à Sampdoria, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Empoli. Para este jogo, Jonathan de Guzman deverá ficar de fora, por lesão, enquanto que Elseid Hysaj e Vlad Chiriches ainda estão em dúvida. Apesar de o Nápoles ainda não ter vencido nenhum jogo, este é o embate ideal para o grupo ganhar confiança, e sendo, teoricamente, o mais forte do grupo, os italianos têm obrigação de passar à próxima fase.

Onze Provável: Reina – Zuniga, Koulibaly, Albiol e Strinic – Jorginho e López – Callejón, Hamsik e Insigne – Higuaín.

liga europaClub Brugge, na época transacta, também conseguiu um bom desempenho na Liga Europa, tendo chegado aos quartos de final, chegando a vencer conjuntos como o Aalborg BK e Besiktas, acabando por ser derrotado pelo Dnipro. Novamente comandado por Michel Preud’homme, os belgas começaram por fazer parte da 3ª Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões, onde venceram o Panathinaikos por 5-1, no agregado das duas mãos, seguindo para o play-off, onde acabaram por ser massacrados pelo Manchester United em Inglaterra, que os venceu por 3-1, na 1ª mão, e mais tarde humilhou os Azul-Negros na Bélgica, vencendo por 0-4 na 2ª mão. Quanto ao principal campeonato de futebol belga, Jupiler Pro League, o Club Brugge também parece estar a enfrentar dificuldades em se impor aos restantes conjuntos, ocupando 7º lugar na pauta classificativa com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 8 golos sofridos. Este conjunto orientado por Michel Preud’homme apresenta um bom sector ofensivo, no entanto, é na defesa que reside o problema deste grupo, onde ainda falta organização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Azuis-Negros apresentam um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Manchester United, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Zlute Waregem, uma derrota por 0-4 na recepção ao Manchester United, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 7-1 na recepção ao Standard Liège, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Royal Mouscron. Para este embate, Rafaelov, Felipe Gedoz, Ibini-Isei, Engels, Izquierdo e Denswill estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Bolat – De Fauw, Mechele, Duarte e De Bock – Vormer, Claudemir e Vanaken – Vázquez, Diaby e Obbi Oulare.

O histórico de confrontos directos entre estes emblemas é nulo. Apesar de ambos estarem a atravessar momentos menos bons nas respectivas competições caseiras, é o Nápoles o favorito a conquistar estes 3 pontos. Os Azzurri contam com o factor casa do seu lado, sendo este um jogo onde os italianos poderão voltar a ganhar confiança e tirar partido não só da moral em baixo do Club Brugge, mas também da desorganização defensiva. Ambos conjuntos são fortes ofensivamente, pelo que chances de golo não deverão faltar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.75 Dhoze
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Club Brugge logo
Club Brugge
  • País: Bélgica
  • Estádio: Jan Breydel
  • Cidade: Brugge
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos