Menu
Serie A 6ª Jornada

Nápoles – Chievo (Série A)

A liderança do campeonato italiano foi sol de pouca dura para o Nápoles. Depois de ter ascendido ao primeiro posto da pauta classificativa no último fim-de-semana, beneficiando da derrota da Juventus frente ao Inter de Milão, o emblema napolitano não foi além de um empate sem golos no terreno do Genoa e viu a “Vecchia Signora” reassumir a dianteira da competição. O Chievo deixou uma imagem muito positiva nas primeiras cinco jornadas da Série A e acredita que pode ser a primeira equipa a pontuar no San Paolo esta época.

Pela primeira vez na temporada 2016/17, o Nápoles ficou “em branco”. O melhor ataque da Série A ao cabo de cinco jornadas (12 golos marcados) não foi capaz de fazer estragos na visita ao Luigi Ferraris e o saldo final do embate com o Genoa foi um empate sem golos. Foi a segunda ocasião em que os napolitanos cederam pontos, depois do empate (2-2) registado diante do Pescara, na jornada inaugural. O compromisso com o Chievo assinala a terceira ocasião em que o Nápoles atuará no San Paolo esta temporada. Depois de duas vitórias por uma margem de dois golos frente ao AC Milan (4-2) e ao Bologna (3-1), o objetivo passa por aplicar a mesma dose frente ao Chievo. De resto, o Nápoles venceu os últimos oito jogos que disputou em casa.

O empate a zero em Genóva poderá levar Maurizio Sarri a promover algumas alterações na equipa, nomeadamente na frente de ataque. O central Vlad Chiriches está lesionado e não poderá ir a jogo.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Jorginho, Allan, Zielinski, Callejón, Mertens, Milik

Serie AO Chievo é uma das equipas em melhor forma nesta etapa inicial do campeonato italiano. Os homens de Verona venceram três dos cinco jogos que já disputaram e chegam a esta ronda na terceira posição do campeonato, com os mesmos 10 pontos que Roma e Inter. O percurso treinado pela equipa de Roland Maran começou com uma vitória no Marc Antonio Bentegodi frente ao Inter de Milão, por duas bolas a zero. Seguiu-se uma derrota no Artemio Franchi diante da Fiorentina (1-0), um empate caseiro com a Lazio (1-1), mas conheceu o doce sabor do triunfo nos últimos dois encontros que disputou. Triunfou no Friuli  (1-2) e interrompeu a caminhada positiva do Sassuolo pelo mesmo “score”. Manter o bom momento de forma na deslocação ao San Paolo será difícil, mas a equipa do Chievo apresentar-se-á na máxima força, escalonada no seu 1x4x3x2x1 que tem dado sucesso nesta etapa prematura da época.

Onze Provável: Sorrentino, Cacciatore, Gamberini, Cesar, Gobbi, Radovanovic, Hetemaj, Castro, Birsa, Meggiorini, Inglese

O Nápoles venceu os últimos três compromissos que disputou frente ao Chievo. Na época 2015/16, enfrentaram-se duas vezes e os “partenopei” venceram fora de portas por uma bola a zero e repetiram a façanha em casa, com um triunfo por três bolas a uma. Há dois anos, na segunda jornada do campeonato italiano, o Chievo foi vencer a Nápoles por duas bolas a uma e é nesse resultado que o conjunto de Verona se quer inspirar. Os donos da casa são claramente favoritos ao triunfo, mas a boa forma do Chievo deve ser tida em conta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Nápoles e Ambas Equipas Marcam 3.05 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos