Menu
Serie A 28ª Jornada

Nápoles – Chievo (Série A)

Sem vencer há cinco encontros, o Nápoles atravessa o pior ciclo de resultados da temporada. A situação coincide com uma fase particularmente exigente em termos de calendário, não só pela proximidade entre encontros, mas simultaneamente em função da intensidade de cada desafio. Juventus (1-0), Villarreal (1-0; 1-1), AC Milan (1-1) e Fiorentina (1-1) foram os adversários da equipa napolitana neste ciclo.

Ainda que tenha ficado arredado da Liga Europa, o Nápoles não comprometeu, de modo algum, as aspirações no que toca à conquista dos “Scudetto”. À entrada para a 28ª jornada, o conjunto do sul de Itália dista apenas três pontos da líder Juventus. Com 33 pontos ainda em disputa, a corrida ao título está em aberto. Não perder pontos em casa diante de adversários inferiores em teoria, à imagem do que acontece nesta ronda, é premissa essencial a alcançar o sucesso para o Nápoles.

No que toca a jogos disputados no San Paolo para o campeonato, o Nápoles só perdeu pontos três dos 13 encontros disputados para o campeonato. “Escorregou” na primeira jornada frente à Sampdoria (2-2), empatou diante da Roma sem golos e no último encontro caseiro não foi além de uma igualdade a uma bola com o AC Milan. O emblema romano foi o único capaz de travar o ímpeto ofensivo napolitano nesta série.

Raúl Albiol está suspenso e não poderá participar neste encontro diante do Chievo. Chiriches deve ocupar o seu lugar no eixo. El Kaddouri está lesionado.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Chiriches, Koulibaly, Ghoulam, Jorginho, Allan, Hamsik, Insigne, Callejón, Higuaín

Serie AO Chievo viaja até ao San Paolo sem grande responsabilidade, uma vez que está precisamente no meio da tabela classificativa da Série A. O emblema de Verona é 10º colocado com 34 pontos ao cabo de 27 jornadas. Com o objetivo de garantir a manutenção entre a elite do futebol italiano o quanto antes, a prestação do Chievo até à data tem estado em conformidade. A menos que se registe um queda de produção abrupta, não se perspetivam adversidades de maior ordem para uma equipa que já está 11 pontos acima do antepenúltimo classificado. Agora, importa consolidar.

Derrotado no “derby della scala” há duas jornadas, diante rival Hellas Verona, o Chievo regressou às vitórias no último fim-de-semana ao vencer o Genoa em casa (1-0). Foi a quarta vitória caseira do Chievo na atual temporada, equipa que empatou cinco jogos e perdeu quatro entre os 14 que já disputou. Até à data, conquistou tantos pontos em casa quando fora de portas – 14.

Ao olharmos para o desempenho do Chievo no que toca a jogos enquanto visitante, o empate sem golos no Juventus Stadium é o resultado que nos merece destaque imediato. Não obstante, sem retirar mérito ao Chievo, importa contextualizá-lo: O encontro teve lugar à terceira jornada, altura em que a Juve ainda estava bem longe do atual momento de forma. Contabiliza mais vitórias fora de portas (5) que em casa (4). Levou a melhor sobre Empoli (1-3), Carpi (1-2), Frosinone (0-2), Bologna (0-1) e Torino (1-2). O último jogo disputado enquanto visitante foi diante do Hellas, no Stadio Marco Bentegodi que serve de casa às duas equipas. Antes, em partida relativa à 24ª jornada, tinha vencido o Torino no Olímpico.

Massimo Gobbi está suspenso. Izco e Gamberini permanecem lesionados.

Onze Provável: Bizzarri, Frey, Dainelli, Cesar, Cacciatore, Badovanovic, Castro, Rigoni, Birsa, M’Poku, Pellissier

O Nápoles tem uma boa oportunidade para reentrar no trilho das vitórias. Maurizio Sarri prepara-se para levar a jogo as suas principais unidades, apostado em não perder mais terreno para a Juventus, principal rival na corrida ao título. Na primeira volta, o conjunto napolitano venceu em Verona por uma bola a zero. A jogar em casa, tem todas as condições para vencer por uma margem superior.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Nápoles -1 1.54 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos