Menu

Nápoles – Borussia Dortmund (Liga dos Campeões)

O Nápoles recebe no San Paolo o Borussia Dortmund, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O renovado Nápoles de Rafael Benítez, parece estar finalmente a construir uma equipa capaz de lutar pelo título Italiano, algo que a equipa napolitana não conquista desde 1989/90. Na temporada passada o Nápoles terminou a Liga Italiana a somente 9 pontos de distância da Juventus, mas esta temporada o objectivo passa por vencer a competição e criar uma equipa bastante mais competitiva a todos os níveis.

As mudanças começaram com a saída do técnico Walter Mazzarri e o artilheiro Edinson Cavani. No entanto, a chegada de Rafael Benítez parece ter atraído a atenção de vários jogadores talentosos, e o Nápoles conseguiu garantir a contratação de vários atletas de renome como Gonzalo Higuaín, Callejón, Raúl Albiol, entre outros. As vitórias sobre o Bologna, Chievo e Atalanta demonstram bem o poderio desta nova squadra Napolitana, que lidera neste momento a Série A juntamente com a rival AS Roma. No entanto, esta partida europeia diante do poderoso Borussia Dortmund, chega num momento perfeito para o Nápoles, sendo um duro teste à capacidade da equipa napolitana em discutir resultados ao mais alto nível.

Para esta partida, o técnico Rafael Benítez não tem qualquer lesão ou indisponibilidade no plantel, pelo que os craques Marek Hamsik, Jose Callejon, Miguel Britos, Valon Behrami, Christian Maggio e Camilo Zuniga deverão voltar ao onze titular depois de terem sido poupados na partida do fim-de-semana.

Onze Provável: Reina – Maggio, Albiol, Britos, Zuniga – Inler, Behrami – Callejon, Hamsik, Pandev – Higuain

Liga dos CampeõesO Borussia Dortmund, por seu turno, chega a esta primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com o objectivo de voltar à grande final, em especial depois de na temporada passada ter ficado tão perto da conquista do troféu, perdendo somente na Final com o rival Bayern de Munique. Pese embora se pensasse que este Dortmund não seria capaz de replicar uma temporada de tão bom nível como nos dois últimos anos, a verdade é Jurgen Klopp parece fazer maravilhas à frente do Borussia, a equipa arrancou para mais uma temporada memorável a todos os níveis.

Com as saídas de Mario Gotze e Felipe Santana, o Dortmund conseguiu dar entrada a Mkhitaryan, Aubameyang e Papastathopoulos. Com experiência suficiente no clube, o técnico Jurgen Klopp conseguiu rapidamente reestruturar a sua equipa, e abriu a temporada oficial com uma vitória fantástica por 4-2 sobre o Bayern de Munique na Supertaça da Alemanha. A juntar a isso, o Dortmund conquistou também 5 vitórias nas 5 primeiras jornadas da Bundesliga, somando a isso 15 golos marcados e 4 golos sofridos, liderando a competição neste momento e de forma isolada.

Para esta partida o Borussia Dortmund não poderá contar com Ilkay Gundogan, Sebastian Kehl e Lukasz Piszczek, todos lesionados. Em dúvida está Jakub Blaszczykowski.

Onze Provável: Weidenfeller – Grosskreutz, Subotic, Hummels, Schmelzer – Bender, Sahin – Aubameyang, Mkhitaryan, Reus – Lewandowski

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida de altíssimo nível no San Paolo. O Nápoles é por norma uma equipa extremamente competitiva nos jogos em casa e ainda mais nas competições europeias, como tem sido possível verificar nos últimos anos. É um osso duro de roer no seu reduto, e o Dortmund terá alguma dificuldade para levar de vencida este Nápoles. Os Alemães ainda assim, atravessam um momento incrível de forma, entraram extremamente bem na nova temporada, e isso dá-lhes a confiança e motivação necessárias para uma nova campanha imaculada na Liga dos Campeões. Jogo fantástico em perspectiva, com ligeira vantagem para o vice-campeão europeu, o Dortmund.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.40 Bet365
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos