Menu
Serie A 4ª Jornada

Nápoles – Bologna (Série A)

O vice-campeão italiano regressa à ação no plano interno depois de se ter estreado com o pé direito na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Bologna de Roberto Donadoni visita o San Paolo na quarta jornada do campeonato italiano.

O Nápoles está a protagonizar um bom início de temporada. Vacilou na jornada inaugural da Série A ao empatar a dois golos no terreno do Pescara, respondendo de forma contundente nas duas jornadas seguintes ao levar a melhor nos embates com o AC Milan (4-2) e com o Palermo (0-3). A meio da semana, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Camepões, o conjunto italiano venceu o Dínamo no Olímpico de Kiev por duas bolas a uma, beneficiando do empate (1-1) entre Benfica e Besiktas para assumir a liderança do grupo. Na capital ucraniana, Arkadiusz Milik voltou a estar em evidência ao apontar os dois golos da formação napolitana, assumindo-se como legítimo herdeiro de Gonzalo Higuaín.

Em relação à ultima época, o conjunto italiano pouco mudou, numa apreciação que não se restringe às peças no esquema de Maurizio Sarri. A equipa continua submissa a uma ideia de jogo marcadamente ofensiva, independentemente do terreno em que se apresente. O Nápoles tem colhido bons frutos em função da estratégia adoptada e quer fazer com que o San Paolo volte a ser um autêntico “cofre forte”.

Com Emanuele Giaccherini recuperado, Vlad Chiriches é o único atleta que permanece entregue aos cuidados do departamento médico. O facto de o Nápoles ter jogado em Kiev na terça-feira não deverá mexer com a habitual constituição da equipa.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Jorginho, Allan, Hamsik, Callejón, Mertens, Milik

Serie AO Bologna apresenta-se em Nápoles com seis pontos conquistados nas três primeiras rondas, resultado das duas vitórias alcançadas frentes aos recém-promovidos Crotone (1-0) e Cagliari (2-1), ambas no Renato Dall’Ara. A única deslocação efetuada pelo Bologna até à data terminou com uma autêntica hecatombe, dado que o Bologna perdeu no Renato Dall’Ara por cinco bolas a uma.

Os “rossoblù” possuem um plantel interessante, superiormente orientado por Roberto Donadoni, treinador que chegou a meio da época passada ao Bologna e manteve a equipa entre a elite do futebol italiano, conquistando alguns resultados dignos de nota. Ainda assim, ao olharmos para os nomes que compõem a equipa bem como para o desempenho rubricado pela equipa até à data, torna-se uma evidência constatar que é do meio-campo para a frente que esta equipa dispõe das suas principais unidades. No San Paolo, Roberto Donadoni procurará equilibrar a equipa da melhor maneira possível, procurando resistir ao caudal ofensivo que se adivinha por parte da formação da casa. O Bologna prepara-se para participar no desafio mais exigente até à data.

Antonio Mirante, Alfred Gomis Godfred Donsah e Sadiq Umar são cartas fora do baralho para este desafio.

Onze Provável: Ângelo da Costa, Krafth, Oikonomou, Gastaldello, Masina, Ádám Nagy, Taider, Dzemaili, Krejci, Verdi, Destro

A última visita ao San Paolo ainda está bem presente na memória dos adeptos do Bologna. Em abril de 2016, na 34ª ronda da Série A, os “rossoblù” averbaram uma goleada por seis bolas a zero em Nápoles, depois de se terem superiorizado na primeira volta por três bolas a duas. Sem qualquer golo marcado nas últimas duas deslocações ao San Paolo (3-0; 6-0), não se adivinha vida fácil para o Bologna no embate com uma equipa altamente motivada pelos resultados recentes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.55 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos