Menu
Serie A 34ª Jornada

Nápoles – Bologna (Serie A)

O Nápoles e o Bologna medem forças esta terça-feira no Stadio San Paolo, num embate a contar para a 34ª jornada da Serie A. A equipa da casa voltou a perder no fim de semana, em casa do Inter de Milão, deixando assim o título de campeão italiano agora à mercê da Juventus que segue isolada na liderança da tabela de classificação geral. Já o recém-promovido Bologna, que não conseguiu triunfar em nenhum dos últimos 8 jogos consecutivos, conta apenas com 7 pontos de superioridade sobre a zona de relegação, tendo ainda que lutar para assegurar a manutenção.

Nápoles ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 70 pontos, fruto de 21 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com parciais de 66 golos marcados e 29 golos sofridos. Com duas derrotas nos seus últimos 3 jogos consecutivos, os Ciucciarelli perderam demasiado terreno na corrida pelo título para serem ainda considerados como um perigo para a líder Juventus, que soma agora 9 pontos de vantagem sobre este 2º classificado, que por sua vez, conta já com apenas 5 pontos de superioridade em relação à 3ª classificada AS Roma. Esta acabou por ser uma temporada um pouco decepcionante para os homens orientados por Maurizio Sarri, que vieram a somar grandes resultados desde o início da temporada. No entanto, acabou por não ser suficiente para competir com uma poderosa Juventus no campeonato italiano, e acabando por ser posto fora da Liga Europa, logo nos dezasseis-avos de final, e da Taça de Itália, nos quartos de final, esta é então uma temporada onde voltarão a deixar o seu palmarés em branco.

Sem já hipótese de somarem algum título ainda esta temporada, os Ciucciarelli devem ainda lutar pela consolidação deste 2º lugar de acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, também muito desejado pela 3ª classificada AS Roma, o que obriga este conjunto a somar o máximo de pontos à sua disposição até ao final do campeonato, de forma a não colocarem a 2ª posição em risco. A jogar na condição de equipa da casa, os Azzurri detêm grande favoritismo, tendo vencido 13 dos 16 encontros aqui disputados da Serie A, empatando os 3 restantes, tendo ainda marcado um total de 37 golos e concedendo apenas 11, provando assim a sua enorme força a jogar dentro de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Palermo. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção Génova, uma derrota por 3-1 em terreno da Udinese, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hellas Verona, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Inter de Milão. Gonzalo Higuaín continua de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Albiol, Koulibaly e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Callejón, Gabbiadini e Insigne.

Serie ABologna, por sua vez, ocupa o 13º lugar com os mesmos 37 pontos que a 14ª classificada Atalanta, fruto de 10 vitórias, 7 empates e 16 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 38 golos sofridos. Sem conseguir vencer nenhum dos últimos 8 encontros consecutivos, e com apenas 7 pontos de vantagem em relação à zona de relegação, os Rossoblu têm ainda que lutar pela manutenção, o que implica pôr fim a esta serie de jogos sem conseguirem vencer. Sem nenhuma outra competição com que se preocupar, este conjunto recém-promovido pode focar-se a 100% neste campeonato italiano, no entanto, o técnico Roberto Donadoni tem ainda muito trabalho a fazer pela frente, especialmente defensivamente, uma vez que os seus pupilos, para além cometerem vários erros em zonas perigosas do campo, apresentam várias dificuldades em manter a posse de bola, travar ataques vindos das linhas e parar adversários dotados de boa qualidade técnica. Por incrível que pareça, este é um conjunto que apresenta melhores resultados a jogar fora de casa do que no seu próprio território, tendo assim vencido 6 embates em terrenos hostis, empatado 2 e perdendo os restantes 8. No entanto, com apenas 13 tentos assinalados, demonstra a dificuldade em marcar golos fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bologna apresenta um histórico de 1 empate e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Inter de Milão. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno da Atalanta, uma derrota por 0-1 na recepção ao Hellas Verona, um empate por 1-1 em terreno da AS Roma, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Torino. Mattia Destro, Archimede Morleo e Godfred Donsah são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Daniele Gastaldello e Anthony Mounier, ambos condicionados.

Onze Provável: Miranda – Rossettini, Maietta, Oikonomou e Constant – Brienza, Diawara e Taider – Giaccherini, Floccari e Rizzo.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bologna venceu 4 embates, tendo o Nápoles vencido apenas 2. Os restante 2 jogos terminaram empatados.

Bologna 3-2 Nápoles
Serie A 2015/16
Bologna 2-2 Nápoles
Serie A 2013/14
Nápoles 3-0 Bologna
Serie A 2013/14
Bologna 0-3 Nápoles
Serie A 2012/13
Nápoles 1-2 Bologna
TIM Cup 2012/13
Nápoles 2-3 Bologna
Serie A 2012/13
Bologna 2-0 Nápoles
Serie A 2011/12
Nápoles 1-1 Bologna
Serie A 2011/12

Com uma equipa tecnicamente muito superior, e tendo em conta o seu excelente registo dentro de portas, o Nápoles é favorito a somar os 3 pontos, sendo de esperar que confirme este favoritismo em campo, não deixando a AS Roma aproximar-se mais. Com a 2ª melhor defesa do campeonato, e o 2º ataque mais eficaz, antevê-se alguns golos nesta partida, sendo de esperar que o Bologna tenha dificuldades em conseguir criar perigo aos Azzurri.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.60 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

bologna
Bologna
  • País: Itália
  • Estádio: Renato Dall'Ara
  • Cidade: Bolonha
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos