Menu
  • 19 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Nápoles – Besiktas (Liga dos Campeões)

O Nápoles e o Besiktas colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Stadio San Paolo, em Nápoles, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. O Nápoles é líder isolado deste agrupamento, tendo vencido os dois jogos disputados até ao momento na prova, embora chegue aqui com duas derrotas consecutivas no campeonato italiano, o que faz sentir pressionados pelos adeptos em conseguirem um bom resultado. Já o Besiktas apresenta-se aqui ainda por vencer o primeiro encontro nesta prova, mas mantendo-se invicto em todas as competições até ao momento.

Nápoles lidera o Grupo B com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e com parciais de 6 golos marcados e 3 golos sofridos. Os napolitanos entraram bem na prova e foram arrancar 3 pontos à Ucrânia, em casa do Dínamo Kiev, seguindo-se de um forte triunfo por 4-2 na recepção ao Benfica, o que os deixa assim isolados na liderança do agrupamento com 4 pontos de vantagem sobre este seu oponente. Este conjunto italiano não tem muitas presenças nesta competição, já que desde a década de 90 que chegarem apenas 3 vezes a esta Fase de Grupos, todas elas desde o início desta década, com os oitavos de final a ser o mais longe que chegaram, em 2011/12, acabando eliminados pelo Chelsea. Este conjunto sob os comandos de Maruizio Sarri pretende dar um passo de gigante rumo à presença nos oitavos de final, algo que ficaria praticamente carimbado com uma vitória neste embate.

Contudo, os Azzurri já tiveram melhores dias e chegam aqui na ressaca de dois desaires consecutivos no campeonato italiano, o que os atirou do 2º lugar que ocupavam na tabela para a 6ª posição. Na última jornada, este conjunto caiu neste seu próprio reduto às mãos da AS Roma, por 1-3, pondo fim ao seu bom registo de resultados caseiros. Duelos aéreos, impedir remates de longe e travar adversários de elevada qualidade técnica são os pontos fracos do Nápoles, que por sua vez apresenta bons argumentos ofensivos quando ataca pelos corredores, bolas-paradas e apresenta boa eficácia na finalização de jogadas de perigo. Arkadiusz Milik, a referência ofensiva da equipa e, a par com Messi e Aguero, o melhor marcador da Liga Milionária, todos com 3 tentos assinalados, será uma baixa de peso para este encontro, devido a uma lesão no joelho.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Génova. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Chievo, uma vitória por 4-2 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 em terreno da Atalanta, e na última jornada, uma derrota por 1-3 na recepção à AS Roma. Arkadiusz Milik é baixa confirmada, ficando ainda em dúvida Raúl Albiol.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Maksmovic, Koulibaly e Ghoulam – Hamsik, Allan e Jorginho – Mertens, Callejón e Insigne.

Liga dos CampeõesBesiktas, por sua vez, ocupa o 2º lugar deste Grupo B com 2 pontos, fruto de 2 empates com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Os turcos apresentam-se aqui depois de somarem empates em casa do Benfica e na recepção ao Dínamo Kiev, ambos por 1-1, contando assim com 1 ponto de vantagem sobre o 3º e 4º classificado. Desde o 2009/10 que este conjunto não garantia acesso a uma Fase de Grupos de uma Liga dos Campeões, com os seus desempenhos na prova a não serem o suficiente para o levar até às eliminatórias. Já no campeonato turco, as Águias Negras ocupam o 2º lugar em igualdade pontual com o líder Galatasaray, ambos com 17 pontos.

Este conjunto comandado por Senol Gunes ainda não provou o sabor da derrota nem na Liga Milionária nem no campeonato caseiro, embora se tenha vindo a limitar a actuar defensivamente na Liga dos Campeões, o que o obriga a começar a ter de arriscar mais se realmente pretendem garantir um lugar de acesso aos oitavos de final. Duelos aéreos e falta de competência em impedir que os adversários se aproximem da sua baliza são as suas maiores dificuldades defensivas. Já ofensivamente, as Águias Negras apresentam bons argumentos na marcação de livres-directos, em criar perigo com remates de longe e boa eficácia na finalização de situações de golo. Tosun é o 2º melhor marcador do campeonato turco, com 5 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Besiktas apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Akhisar. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Galatasaray, um empate por 1-1 na recepção ao Dínamo Kiev, uma vitória por 0-1 em terreno do Rizespor, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Kayserispor. Kavlak está de fora, por lesão, ficando em dúvida Gokhan Inler e Ozyakup.

Onze Provável: Fabri – Gonul, Tosic, Marcelo e Erkin – Hutchinson e Arsian – Quaresma, Talisca e Sahan – Tosun.

Este será o primeiro confronto directo em toda a história. O Nápoles escorregou na última jornada em casa, diante dos seus adeptos, e agora precisa de se redimir, detendo aqui a ocasião perfeita compensar os adeptos pelo desaire da última jornada. Com um forte poder ofensivo e uma equipa de qualidade do seu lado, o Nápoles tem tudo para triunfar aqui com alguns golos à mistura. Em 9 dos últimos 10 embates no San Paolo existiram mais 2 Golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.58 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Besiktas logo
Besiktas
  • País: Turquia
  • Estádio: Vodafone Arena
  • Cidade: Istambul
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2473
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1264
  • Próg. errados 1089
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.