Menu
Serie A 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – Atalanta (Série A)

A jornada 33 da Série A 2018/19 ficou marcada pela consagração da Juventus, octacampeã que festejou graças ao triunfo na receção à Fiorentina. Esta segunda-feira, o (mais que provável) vice-campeão Nápoles enfrenta a Atalanta no encerramento da ronda.

Em Nápoles, a sensação que fica é a de que a atual temporada foi uma desilusão. O conjunto orientado por Carlo Ancelotti nunca foi realmente capaz de discutir o título com a “Vecchia Signora”, despediu-se da Liga dos Campeões de forma prematura apesar de ter disputado o “grupo da morte” e, na Liga Europa, numa altura em que já não lutava pelo “scudetto”, o Nápoles não teve hipóteses na eliminatória diante do Arsenal. Após um desaire por duas bolas a zero no Emirates, os napolitanos não foram capazes de fazer valer a “força do San Paolo” e somaram nova derrota, desta feita por uma bola a zero. Eliminatória “em branco” para o Nápoles que, nesta reta final, já não procura mais que segurar o segundo lugar, objetivo que tem tudo para ser cumprido – a vantagem em relação ao Inter é de seis pontos e, em caso de vitória na receção à Atalanta, poderá passar a ser de nove.

Equipa tradicionalmente forte em casa, o Nápoles não conseguiu vencer os últimos dois jogos que aí disputou. Para além da derrota frente ao Arsenal, o Nápoles já antes tinha empatado a uma bola com o Genoa (1-1).

Neste momento, o principal desafio para a equipa técnica liderada por Carlo Ancelotti será perceber como manter a equipa motivada nas semanas que se avizinham, uma vez que manter o segundo posto, objetivo bem encaminhado, parece não ser suficientemente estimulante. O San Paolo não vai estar cheio, mas note-se que os donos da casa só perderam um dos últimos 21 desafios caseiros.

Onze provável: Meret, Malcuit, Maksimovic, Koulibaly, Mário Rui, Allan, Ruiz, Callejón, Zielinski, Mertens, Insigne

Serie AA Atalanta ainda tem muito que lutar até final da Série A. O conjunto de Bergamo sonha com o acesso à Liga dos Campeões e a verdade é que uma vitória permitiria igualar o AC Milan no quarto lugar. Se não der para a “Champions”, a formação que veste de azul e negro espera que chegue pelo menos para a Liga Europa e é com esse “mindset” de ataque às provas europeias que se prepara para entrar neste desafio.

Equipa com um desempenho elogiável do ponto de vista ofensivo, tanto que falamos do segundo ataque mais concretizador da Série A a seguir à Juventus, a Atalanta curiosamente viaja até ao San Paolo na sequência de dois empates sem golos frente a Inter (0-0) e Empoli (0-0). No encontro com o Empoli, não foi por falta de tentativa, mas sim de eficácia: os comandados de Gasperini remataram mais 30 vezes, dominaram o encontro por completo, mas não foram capazes de materializar a sua superioridade em golo. Em Nápoles, vão ter um jogo bem mais difícil pela frente e toda as ocasiões criadas terão que ser materializadas se a equipa quiser alcançar um resultado positivo.

Rafael Tolói está suspenso e é a única ausência a registar para esta visita ao San Paolo. Josip Ilicic está em duvida mas provavelmente recuperará a tempo de ir a jogo.

Onze provável: Gollini, Palomino, Mancini, Masiello, Freuler, Roon, Hateboer, Catsagne, Ilicic, Gómez, Zapata

O encontro assume maior importância para a Atalanta que para o Nápoles, mas ganhar no San Paolo, frente a uma equipa com a qualidade deste Nápoles, é sempre diferente. Ainda que a equipa de Bergamo não marque há 180 minutos, a escassez de golos tem tudo para acabar nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2130
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 912
comments powered by Disqus

Últimos jogos