Menu
Serie A 8ª Jornada

Nápoles – AS Roma (Serie A)

O Nápoles e a AS Roma medem forças este sábado no Stadio San Paolo, em Nápoles, num embate a contar para a 8ª jornada da Serie A. O conjunto da casa, orientado por Maurizio Sarri entrou muito bem na temporada e só à passagem da 7ª jornada é que provou pela primeira vez, esta época, o sabor da derrota ao cair em casa da Atalanta, distanciando-se assim da líder Juventus na corrida pelo título. Já a AS Roma chega aqui depois de uma vitória na recepção ao Inter de Milão, embora esteja ainda numa forma inconstante, vencendo dentro de portas, e empatando ou perdendo fora.

Nápoles ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 14 golos marcados e 6 golos sofridos. O Nápoles entrou forte no campeonato, especialmente nos jogos em casa onde apresenta um registo 100% vitorioso, ainda que o mesmo não se possa dizer dos jogos fora, onde falhou em vencer 3 dos 4 já disputados. A derrota da última jornada, em casa da Atalanta, foi o primeiro desaire que sofreram desde o início da temporada, ficando assim 4 pontos atrás da líder Juventus, o que os obriga a entrarem rapidamente no caminho das vitórias e a não cometerem mais deslizes, ou ficarão para trás na corrida pelo título. Os Partenopei alinham ainda na Liga dos Campeões onde estão a conseguir um grande percurso ao comandarem já o Grupo B com 6 pontos, deixando o Besiktas em 2º lugar com apenas 2, e o Dynamo Kiev e Benfica em 3º e 4º lugar respectivamente, ambos com apenas 1 ponto.

Apesar de enfrentar aqui uma Roma que ocupa o 6º lugar, está apenas 1 ponto a separá-los, o que aumenta a necessidade de somar os 3 pontos aqui. Com a 3ª defesa menos batida da prova, este sector defensiva apresenta a defesa de remates de longa distância como a única dificuldade significativa. Ofensivamente, os pupilos de Maruizio Sarri não estão tão eficazes como na temporada transacta, mas ainda assim, através do seu estilo de jogo onde privilegiam um futebol de posse através de passes curtos e tentando controlar o jogo no meio campo adversário, os ataques pelos corredores, especialmente pelo lado esquerdo, criação e finalização de situações de golo são os seus pontos mais fortes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Nápoles apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Bologna. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Génova, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chievo, uma vitória por -2 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Atalanta. Milik, lesionado, é grande baixa para o sector ofensivo do Nápoles.

Onze Provável: Reina – Hysaj, Koulibaly, Albiol e Ghoulam – Allan, Jorginho e Hamsik – Callejón, Gabbiadini e Mertens.

Serie AAS Roma, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 9 golos sofridos. Em igualdade pontual com o AC Milan, Chievo e Lazio, 3º, 4º e 5º classificados, a Roma sabe que uma vitória em casa do Nápoles seria um grande impulso para os lugares de acesso às competições europeias, ainda que apresentam um fraco registo fora de portas. Os Giallorossi estão como este seu oponente em jogo, 100% vitoriosos em casa, e muito fracos fora de portas, já que somaram apenas 1 ponto nos 3 jogos que discutiram como visitantes. Sob os comandos de Luciano Spalletti, este conjunto começou por desiludir ao falhar a qualificação à Liga dos Campeões, perdendo no play-off de acesso contra o FC Porto, transitando então para a Liga Europa, onde se encontram como líderes do Grupo E a par com o Austria Viena, ambos com 4 pontos, ficando o Plzen em 3º lugar com 2 pontos e o Astra Giurgiu em último lugar, sem nenhum ponto.

La Maggica, apesar de não terem um sector defensivo desorganizado, apresentam dificuldade em parar ataques pelos corredores e em impedirem os adversários de criar situações de golo. Contudo, é ofensivamente que se destaca ao possuir o ataque mais furtivo do campeonato, mostrando-se muito fortes em fazerem passes em desmarcação, criação e finalização de jogadas de golo e em bolas-paradas ofensivas, tendo ainda por hábito controlar o jogo no meio campo adversário onde tendem a fazer posse de bola, sendo que tanto atacam pelo meio do terreno e rematam de longe, como vão para as linhas fazer cruzamentos. Edin Dzeko é o melhor marcador da equipa e o 4º melhor marcador do campeonato, com 5 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a AS Roma apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Fiorentina. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Crotone, uma derrota por 3-1 em terreno do Torino, uma vitória pro 4-0 na recepção ao Astra Giurgiu, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Inter de Milão. Rudiger, Mário Rui e Vermaelen estão de fora, todos lesionados, com Nainggolan ainda em dúvida com um problema muscular contraído ao serviço da selecção belga.

Onze Provável: Szczesny – Florenzi, Manolas, Fazio e Peres – Strootman, Rossi e Nainggolan – Salah, Dzeko e Perotti.

A AS Roma venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Nápoles a vencer 3 e a empatar o restante.

Roma 1-0 Napoli
Serie A 2015/16
Napoli 0-0 Roma
Serie A 2015/16
Roma 1-0 Napoli
Serie A 2014/15
Napoli 2-0 Roma
Serie A 2014/15
Napoli 1-0 Roma
Serie A 2013/14
Napoli 3-0 Roma
TIM Cup 2013/14
Roma 3-2 Napoli
TIM Cup 2013/14
Roma 2-0 Napoli
Serie A 2013/14

Dada a forma das duas equipas, antevê-se um jogo equilibrado e com um alto ritmo de jogo onde oportunidades de golo não faltarão para os dois lados. O Nápoles é uma equipa fortíssima em casa, enquanto que a AS Roma enfrenta dificuldades em somar pontos fora de portas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.54 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2919
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1501
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.