Menu
Serie A 16ª Jornada

Nápoles – AS Roma (Série A)

Em jogo que marca a 16ª jornada da Série A, a Roma desloca-se a uma dos terrenos mais exigentes pelos quais terá que passar esta temporada: O San Paolo. Jogar em Nápoles nunca é fácil. Tendo em conta o atual momento da equipa, pior. A equipa está confiante, em casa tem somado boas prestações e esse factor aproxima os adeptos das bancadas do mítico coliseu transalpino. A fase dos romanos não é, de facto, a melhor. Os adeptos aguardam ansiosamente para aferir que resposta dará o conjunto da capital, que em caso de derrota ficará a seis pontos dos napolitanos. Um cenário de vitória, pela significância inerente, poderia constituir um “turning point” e pôr termo ao momento de forma da Roma.

Maurizio Sarri tem arquitetado no San Paolo uma equipa que faz com que os adeptos ambicionem o regresso às conquistas de troféus. O Nápoles é uma equipa que pratica um futebol ofensivo, apaixonante para os fanáticos pelo golo e temido pelos adversários. Se havia duvidas quanto à capacidade de Sarri, o técnico tem vindo a encarregar-se de as dissipar ao transpor o sucesso do trabalho que já havia levado a cabo à frente do Empoli para o Nápoles.

Após 15 jornadas de campeonato italiano e seis encontros disputados inseridos na Liga Europa, o Nápoles averbou apenas dois desaires. Contabiliza apenas igual número de empates. Os números são bem elucidativos quanto à qualidade deste conjunto que já provou ter argumentos suficientes para conquistar o título italiano. Em termos de Liga Europa, sublinhe-se que foi o único emblema a terminar a fase de grupos com um pleno: Conquistou 18 pontos em outros tantos possíveis. Os dois desaires que possui foram consentidos fora de portas, pelo que a equipa se encontra invicta no San Paolo. Um deles aconteceu na última jornada, quando da deslocação a Bolonha, mas teve resposta na última quinta-feira com um triunfo contundente na receção ao Club Brugge: 5-2.

Onze Provável: Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Allan, Jorginho, Hamsik; Callejon, Higuain, Insigne

Serie AQuo vadis, Roma? Há cinco jogos sem vencer, surge a incerteza quanto à real capacidade desta equipa orientada por Rudi Garcia. Embora se tenha conseguido aguentar entre os cinco primeiros lugares – que dão acesso às competiões europeias – a equipa romana tem perdido folgo na corrida pelo título, tanto que já dista cinco pontos do primeiro lugar. Nos últimos três encontros para o campeonato, não conseguiu vencer. Empatou nas deslocações a Bolonha (2-2) e ao Olímpico de Turim (1-1). Perdeu em casa com a Atalanta (0-2) num encontro em que a equipa esteja apática, autenticamente irreconhecível. Na última quarta-feira, a jogar na “cidade eterna”, também não revelou argumentos suficientes para contrariar a organização defensiva do BATE Borisov da Bielorrússia, uma vez que o jogo terminou com um empate a zero. A igualdade foi um mal menor, isto tendo em conta que o emblema da “loba do capitólio” garantiu na mesma o apuramento para a próxima ronda da Liga dos Campeões. Os adeptos esperam que tal facto sirva de estímulo à equipa, que precisa melhorar o nível exibicional se quiser retirar algo desta partida com o Nápoles.

Onze Provável:  Szczesny; Florenzi, Manolas, Rudiger, Digne; Pjanic, De Rossi, Nainggolan; Salah, Dzeko, Falque

Invicto em casa na atual temporada, o Nápoles chega a este jogo decidido em responder à derrota consentida em Bologna. É favorito e pretende beneficiar da fase menos boa da Roma para lograr a conquista dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Nápoles -1 2.02 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos