Menu
Serie A 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nápoles – AC Milan (Série A)

Sábado de emoções fortes na Série A. O “derby eterno” entre AS Roma e Lazio assinala o regresso do Calcio depois da pausa para compromissos de seleções. Mais tarde, ao início da noite de sábado, é a vez de Nápoles e AC Milan medirem forças no estádio San Paolo. Os napolitanos querem vencer para poderem manter a liderança nesta 12ª jornada do campeonato italiano.

O Nápoles deixou dois pontos na visita a Verona ao empatar sem golos diante do Chievo, resultado que permitiu a aproximação da hexacampeã Juventus. A “Vecchia Signora” está em franca recuperação e já só está a um ponto de distância do primeiro posto, situação que deixa a equipa napolitana em estado de alerta. A jornada 12 do campeonato italiano proporciona mais duelo exigente à equipa treinada por Maurizio Sarri, pese embora o favoritismo que ostenta à entrada para este duelo com o AC Milan.

O conjunto napolitano continua invicto no campeonato e só perdeu pontos duas vezes, resultado de dois empates sem golos frente a Inter (0-0) e Chievo Verona (0-0). O futebol praticado, esse, é de elevada qualidade e se o futebol fosse um jogo de lógica em que vence a melhor equipa do ponto de vista exibicional, o Nápoles provavelmente chegaria a esta ronda em pleno. Até ver, a equipa que melhor contrariou o estilo da equipa do sul de Itália foi o Manchester City de Pep Guardiola, capaz de vencer o Nápoles nos dois encontros disputados entre si para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Olhando para a equipa presumivelmente titular, verificamos que muitos dos jogadores estiveram aos serviço das respetivas seleções – Jorginho e Insgine integraram a comitiva italiana que falhou o acesso ao Mundial 2018. Ghoulam e Milik são baixas confirmadas por lesão.

Onze Provável: Pepe Reina, Hysaj, Raúl Albiol, Koulibaly, Mário Rui, Jorginho, Allan, Hamsik, Callejón, Insigne, Mertens

Serie AO AC Milan venceu o Sassuolo (0-2) no encontro que antecedeu a pausa para compromissos de seleções e “salvou a pele” do seu treinador, Vincenzo Montella, cada vez mais contestado pelos “tiffosi” do emblema milanês em função dos resultados menos bons que a equipa tem acumulado num ano em que o investimento no reforço do plantel foi significativo.

A pausa no campeonato não permitiu a Vincenzo Montella trabalhar com todos os seus jogadores, uma vez que as seleções levaram boa parte dos habituais titulares. Neste regresso, o AC Milan dificilmente poderia ter um desafio mais difícil para dar seguimento à vitória no Mapei Stadium. Um dos grandes problemas da equipa “rossonera” reside na inépcia que tem demonstrado na hora de encarar os principais emblemas em prova, tanto que apresenta desaires frente à Lazio (4-1(, à AS Roma (0-2), ao Inter (3-2) e à Juve (0-2). Frente ao Nápoles, líder da Série A, o AC Milan tentará melhor sorte, ainda que estejamos perante duas equipas em situações quase antagónicas: de um lado o Nápoles, equipa com uma base sólida e consolidada há pelo menos três anos; do outro, o AC Milan, uma equipa nova que está a sofrer naturais dores de crescimento.

Andrea Conti está lesionado e é a única baixa milanesa para este encontro.

Onze Provável: Donnarumma, Zapata, Bonucci, Romagnoli, Borini, Rodríguez, Biglia, Kessié, Bonaventura, Suso, Kalinic

O AC Milan não foi capaz de vencer nenhum dos últimos cinco embates com o Nápoles, numa série que considera quatro vitórias dos azuis do sul de Itália.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.44 Bet.pt
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos