Menu
Serie A 2ª Jornada

Nápoles – AC Milan (Série A)

O Nápoles, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, defronta o AC Milan na segunda ronda do campeonato italiano. A formação do sul de Itália quer conquistar os três pontos no primeiro encontro oficial no San Paolo na nova época, depois de se ter estreado com um empate.

O vice-campeão italiano apadrinhou o regresso do Pescara à Série A. Na primeira jornada da atual edição do campeonato italiano, o Nápoles foi ao Stadio Adriatico empatar a duas bolas com a formação local. O conjunto às ordens de Maurizio Sarri esbarrou no entusiasmo de um Pescara que entrou de rompante no encontro, colocando-se na frente do marcador antes dos 10 minutos, graças a um golo do líbio Ahmad Benali. Com a verticalidade que lhe é caraterística, o Nápoles continuou a tentar aproximar-se da área contrária, mas sofreu um duro revés aos 35 minutos, altura em que Gianluca Caprari aumentou a diferença no marcador para dois golos. Maurizio Sarri reagiu no início da segunda parte, tirando Lorenzo Insigne e Manolo Gabbiadini do encontro para lançar Dries Mertens e o reforço Arkadiusz Milik. O internacional belga saltou do banco para assumir um papel de destaque na conquista de um ponto por parte do Nápoles, ao apontar dois golos num espaço de três minutos (60′ e 63′) – tudo indica que será titular frente ao AC Milan. O Nápoles não foi capaz de vencer no primeiro encontro oficial da nova época, procurando redimir-se no San Paolo, frente ao AC Milan.

Para esta segunda jornada, os napolitanos contarão com um “reforço” importante. O médio brasileiro Jorginho está em condições de integrar novamente as opções de Maurizio Sarri, depois de ter cumprido castigo frente ao Pescara. Omar El Kaddouri, Lorenzo Tonelli e Emanuele Giaccherini não estão disponíveis para este desafio devido a lesão.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Jorginho, Allan, Hamsik, Callejón, Dries Mertens, Gabbiadini

Serie AO AC Milan sofreu para vencer na primeira ronda do campeonato italiano, mas os contornos da própria vitória na receção ao Torino aumentam os índices de confiança da equipa. Num jogo aparentemente controlado graças a um “hat-trick” do colombiano Carlos Bacca, os últimos minutos foram um autêntico sufoco para os “Rossoneri”, que sofreram o 3-2 em cima do minuto 90 e viram Gianluigi  Donnarumma negar o empate à equipa de Turim ao defender uma grande penalidade já em tempo de compensação. Apesar do período menos bom na etapa final da partida, em termos globais, a equipa “rossoneri” rubricou uma boa exibição na estreia de Vincenzo Montella, treinador que procura devolver o conjunto de Milão às competições europeias da próxima temporada, depois de um ano em que o clube esteve perto de consumar o regresso à Liga Europa. Em relação ao último encontro, melhorar a prestação do ponto de vista defensivo é essencial.

Gabriel Palletta foi expulso no encontro com o Torino e deverá ser substituído pelo reforço Gustavo Gómez no onze inicial. Gianluca Lapadula já foi inscrito e é opção para Vincenzo Montella neste desafio, mas tudo indica que vai começar o encontro no banco de suplentes.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Romagnoli, Gustavo Gómez, Antonelli, Montolivo, Kucka, Bonaventura, Niang, Suso, Bacca

Na época passada, o AC Milan foi empatar ao San Paolo (1-1) depois de ter perdido em San Siro, na primeira volta, por quatro bolas a zero. O Nápoles é favorito à conquista dos três pontos, mas não se adivinham facilidades para os pupilos de Maurizio Sarri.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nápoles 1.64 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos