Menu
Serie A 26ª Jornada

Nápoles – AC Milan (Série A)

O Nápoles abandonou a liderança da Série A na última jornada, na sequência da derrota consentida no Juventus Stadium. Um golo apontado por Zaza, na reta final da partida, ofereceu a vitória aos “bianconeri” (1-0). Esta ronda, abre-se nova janela de oportunidade para o Nápoles assumir a liderança do campeonato, uma vez que a Juventus foi surpreendida na deslocação a casa do Bolonha (0-0) em encontro que inaugurou o fim-de-semana do Calcio.

Oportunidade de ouro para o Nápoles reassumir a liderança do campeonato italiano. Uma vez que a “Vecchia Signora” jogou na sexta-feira e não conseguiu mais que um empate sem golos, em caso de vitória, o Nápoles alcançará 59 pontos, cifra que permite ultrapassar a Juventus no topo da tabela. Esse factor faz com que este embate diante do histórico AC Milan assuma ainda maior importância.

O calendário do Nápoles é apertado e, como tal, Maurizio Sarri optou por fazer descansar vários titulares na última quinta-feira, aquando da deslocação a casa do Villarreal para a Liga Europa. Embora tenha novo compromisso com os espanhóis agendado para a próxima quinta-feira, Sarri atribui total prioridade ao encontro relativo a este encontro da Série A. A jogar no San Paolo, o Nápoles tem sido arrasador. As três derrotas que consentiu nesta edição do campeonato ocorreram todas fora de portas. Venceu 10 dos últimos 11 jogos que disputou perante os seus adeptos. Sem qualquer golos marcado nos últimos 180 minutos de jogo, (Juventus e Villarreal) a equipa do Nápoles quer afastar a nuvem negra que paira sobre si.

Onze Provável: Reina, Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulan, Jorginho, Allan, Hamsik, Insigne, Callejón, Higuaín

Serie AO AC Milan atravessa a melhor fase da temporada, dado que não perde há nove jogos. Marcou em todos e, nesta série, empatou apenas em três ocasiões – Roma (1-1), Empoli (2-2) e Udinese (1-1). Os desempenhos recentes têm permitido ganhar terreno na luta pelo acesso às competições europeias, mas o quinto lugar permanece a sete pontos de distância – a Roma já disputou o respetivo encontro nesta jornada.

Os comandados de Mihajlovic não perdem em jogos fora de casa desde Novembro, altura em que visitaram o Juventus Stadium (1-0). Em termos de exigência, esta deslocação ao San Paolo está num patamar semelhante ao da viagem a Turim. Os milaneses entrarão em campo já conhecedores do resultado da Roma, que ocupa a quinta posição da Série A. O conjunto da “cidade eterna” recebeu e venceu o Palermo por 5-0, resultado que aumenta a diferença pontual para sete pontos.

Bonaventura e Niang estão recuperados. Diego López, Kucka e Rodrigo Ely permanecem entregues aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Alex, Romagnoli, Antonelli, Bertolacci, Montolivo, Honda, Bonaventura, Niang, Bacca

O Nápoles de Sarri é uma autêntica máquina do ponto de vista ofensivo, tal como comprovam os números na atual campanha da Série A. O futebol romântico da formação do sul de Itália coloca-a na disputa do Scudetto. A jogar no San Paolo, o Nápoles tem sido particularmente avassalador. O Inter de Milão, rival do AC Milan, foi a única equipa capaz de vencer naquele reduto na atual temporada, em encontro relativo à Taça de Itália (0-2). O registo recente no que toca a jogos em casa para o campeonato – 10 vitórias nos últimos 11 jogos – fala por si só. Esta segunda-feira, os napolitanos sabem que um triunfo catapultá-los-á para a liderança da Série A, factor altamente estimulante. Uma vez que as principais unidades foram poupadas na última quinta-feira, o encontro no “El Madrigal” não terá grande influência no desempenho da equipa. Sem golos marcados nos últimos dois jogos frente a Juventus e Villarreal, o Nápoles quer vingar-se frente ao AC Milan e goza do estatuto de favorito à vitória na partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Nápoles 1.55 Betrally
napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos