Menu
Ligue 1 8ª Jornada

Nantes – PSG (Ligue 1)

O encontro da última terça-feira diante do Guingamp serviu para o campeão PSG regressar às vitórias, elevando a moral na sequência de dois empates consecutivos que puseram um ponto final ao percurso 100 por cento vitorioso que até então vigorava. No Parc des Princes, o emblema da capital bateu um respeitável Guingamp – a atravessar um bom momento de forma – por 3-0. Segue-se uma deslocação ao terreno do 17º classificado Nantes, emblema cuja posição na tabela classificativa não elucida acerca dos problemas que poderá criar.

O PSG deu um “murro na mesa” e conseguiu pôr termo a uma fase menos boa a nível de Ligue 1. É que após a pausa para compromissos europeus, o atual campeão gaulês havia claudicado ante Bordéus (2-2) e Stade de Reims (1-1). Perder quatro pontos em duas jornadas consecutivas é um registo que naturalmente motiva descontentamento nas hostes parisienses, ainda para mais diante de adversários teoricamente acessíveis. Permitindo a aproximação da concorrência, certo é que o primeiro posto foi mantido.

O PSG é líder com 17 pontos, mais um que o Saint-Étienne e mais dois que o Stade de Reims. Com o decorrer da prova, tendo em conta a maior valia do plantel às ordens de Laurent Blanc, é expectável que seja cavado um fosso face à concorrência. Marselha e Lyon, que são dois emblemas com argumentos para andar em posições mais cimeiras, deverão conseguir aproximar-se. Na realidade francesa, quando falamos de uma prova de regularidade, é lógico que fica complicado ombrear com o PSG dada a relação qualidade/quantidade do plantel. E por falar nisso, sublinhe-se: Zlatan Ibrahimovic e Javier Pastore, dois “ases” no baralho de Blanc, estão de volta. O sueco, que não marcava há alguns jogos, voltou aos golos no último encontro. O mesmo sucedeu com o algo irregular atleta argentino, que abriu o placard no jogo diante do Guingamp.

Onze Provável: Trapp – van der Wiel, Thiago Silva, David Luiz, Kurzawa – Stambouli, Matuidi, Veratti – Lucas Moura, Cavani, Ibrahimovic.

Ligue 1Perto dos lugares de descida, – é 17º, último posto que permite fugir à relegação – a verdade é que o Nantes soma os mesmos 13 pontos que o 13º classificado Lille. O principal problema desta equipa reside claramente no ataque, uma vez que dois golos marcados em seis jogos é manifestamente pouco para qualquer equipa. Igual registo, só Lille e Ajaccio.
O Nantes chega a este jogo na sequência de três derrotas, todas pelo mesmo “score”: 2-0. Saint-Etiénne, Rennes e Bordéus foram os três responsáveis pela subtração de nove pontos a este conjunto. O atual período contrasta com o início auspicioso desta equipa, que venceu Guingamp e Stade de Reims e empatou com o Angers. Não sofreu qualquer golos nos primeiros 270 minutos de prova.

O técnico Der Zakarian deverá promover algumas alterações do ponto de vista táctico. Segundo a imprensa, o homem que lidera o Nantes procurará adoptar uma estratégia que proporcione maior consistência à equipa. Após ter cumprido castigo diante do Saint-Etiénne, Adryan está de volta às opções. Sightorsson, ainda suspenso, assistirá à partida a partir da bancada.

Onze Provável: Riou – Moimbé, Cana, Djidji, Dubois – Deaux, Rongier, Touré – Bedoya, Audel, Bammou.

O PSG é favorito à vitória mas encontrará pela frente um adversário compacto, com o bloco baixo e apostado em fechar o espaço aos parisienses. Como tal, a não ser que o campeão francês marque cedo, não se perspetiva um jogo com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.65 Dhoze
Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos