Menu
Ligue 1 2ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nantes – Marselha (Ligue 1)

Duas equipas que começaram a temporada com resultados diametralmente opostos, FC Nantes e Olympique de Marselha, vão encontrar-se na tarde de sábado para partida da segunda jornada da Ligue 1. O Stade de la Beaujoire estará composto para assistir ao reencontro dos adeptos com o seu conjunto, depois de um verão com movimentações profundas. O Marselha, por sua vez, espera poder confirmar nesta viagem o bom estado da aposta feita para levar a equipa aos primeiros lugares.

O Nantes despediu-se da temporada passada à beira de um apuramento europeu, com Sérgio Conceição transformado em herói inesperado, por ter resgatado a equipa aos lugares da descida e a ter entregue ao sonho de um regresso às provas da UEFA. No entanto, o sucesso do trabalho realizado levou a que o técnico fosse atraído de volta a Portugal. O Nantes ficou órfão de treinador e o seu presidente entendeu ser necessário dar um golpe mediático para manter os ânimos em alta. Assim chegou Claudio Ranieri, o italiano que, depois do grande trabalho feito em Leicester, faz acreditar aos canarinhos que também em França a surpresa é possível. Não nos apressemos, no entanto. O Nantes conseguiu, na época passada, um momento de superação que, olhando aos jogadores disponíveis no plantel, não é fácil de manter. A derrota em Lille, frente à equipa de Marcelo Bielsa, por 0-3, foi pesada, demonstrando que o calendário não é nada acessível para os canarinhos. Receber o Marselha expõe o conjunto a mais um confronto de complexidade elevada. Gillet, entretanto, já foi confirmado no Olympiakos.

Onze Provável: Tatarusanu – Dubois, Diego Carlos, Pallois, Lucas Lima – Kacaniklic, Touré, Rongier, Thomasson – Nakoulma, Sala.

Ligue 1O Marselha está a fazer uma entrada de leão na temporada 2017/18, com o apuramento para o play off da Liga Europa garantido e uma goleada no primeiro jogo referente à Ligue 1. O trabalho de Rudi Garcia vai dando frutos, correspondendo ao investimento feito pela administração do clube, cujos objectivos não são outros que o topo da Liga francesa. Depois de uma goleada em casa frente ao Oostende, 4-2, e uma segunda mão de gestão da vantagem na Bélgica, a recepção ao Dijon voltou a demonstrar um Olympique em alta. O jogo teve, no entanto, condimentos suficientes para criar alguma ansiedade nas bancadas do Vélodrome. Ao intervalo, o Marselha não tinha ainda marcado e, perante um adversário visivelmente mais frágil, pediam-se mudanças. Rudi Garcia não perdeu tempo, sentou o lesionado Payet e lançou N’Jie no jogo. O camaronês marcou por duas vezes, com Thauvin a também fazer o gosto ao pé, fechando a contagem em 3-0. Payet será ausência na equipa para as próximas duas semanas, enquanto Jordan Amavi, anunciado esta quinta-feira, ainda não estará na equipa.

Onze Provável: Mandanda – Sakai, Rami, Rolando, Evra – Lopez, Luiz Gustavo, Sanson – Thauvin, Germain, N’Jie.

Na época passada, quem jogou em casa, entre estas duas equipas, venceu, o Marselha por 2-1, o Nantes por 3-2.

Se levarmos em linha de conta os resultados da primeira jornada, favoritismo para o Marselha, ainda que o Nantes, não sendo talvez tão forte como se imagina, tem condições para lutar pelo resultado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Marselha 2.00 Betclic
Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos