Menu
  • 02 agosto
  • 18:30
  • Dhoze

Nantes – Marítimo (Amigável)

O Marítimo ultima a preparação para a nova época. Ao segundo dia de Agosto, mês que fica desportivamente marcado pelo arranque do campeonato português, a equipa madeirense joga em França um encontro de cariz particular diante do Nantes. Os insulares disputam um encontro no plano internacional em jeito de preparação para uma época em que não participarão nas provas europeias. Na última edição do campeonato português, o Marítimo ficou na nona posição com 44 pontos. O Nantes, por sua vez, ficou na 14ª posição da Ligue 1 2014/15,

No Stade de la Beaujoire, em França, Nantes e Marítimo defrontam-se em encontro de preparação tendo em vista a nova época. Para a nova época, os madeirenses mantêm a aposta em Ivo Vieira, treinador que na última temporada substituiu Leonel Pontes no comando a meio da temporada transata.

Como de costume, a ambição do Marítimo para a nova época decerto que passará por tentar garantir a qualificação para as provas europeias. Os trabalhos na “oficina” madeirense abriram no passado dia 6 de Julho e o estágio de pré-época foi realizado em Lousada. Aí, os rubro-verdes realizaram alguns particulares com equipas de primeira e segunda liga e o saldo é positivo com vitórias diante de SC Braga B (2-0), Arouca (1-0) e empate com o Moreirense (1-1). Venceu também os marroquinos do Berkane por 1-0. Em termos de movimentações no mercado, registaram-se algumas transferências dignas de nota. Além da mediática saída de Danilo Pereira com destino ao FC Porto, Luís Olim, um homem da casa, também deixou de fazer parte do plantel. Saíram ainda Bruno Gallo (Vasco da Gama), Bauer (Charlton), Gegé, Cristian e Igor Rossi. Em termos de entradas, destaque para a entrada do médio Tiago Rodrigues. Dirceu (Londrina), Ghazaryan, Diallo (Académica), Bamba (Académie), Rodrigo Dias (Cruzeiro), Deyvison (Tondela), Lyneeker (ABC) e Diney (equipa B) são elementos que trabalham agora às ordens de Ivo Vieira.

Onze provável: Salin – João Diogo, Briguel, Deyvison, Rúben – Fransérgio, Fernando Ferreira, Alex Soares – Edgar Costa, Dyego Sousa, Marega.

amigável de clubesO Nantes, que na última jornada ficou na 14ª posição da Ligue 1, ataca a nova edição do principal escalão e tem por objetivo permanecer no principal escalão do futebol gaulês. Cumprirá diante do Marítimo o último amigável antes de iniciar a participação na Ligue 1, agendada para o próximo dia 8 de Agosto com a receção ao Guingamp. Orientado por Michel Der Zakarian, o Nantes tem mais tempo de trabalho que os insulares e já disputou cinco amigáveis. Fê-lo maioritariamente diante de equipas competitivas e os resultados conseguidos têm sido agradáveis. As vitórias frente a St-Étienne (2-0), Lorient (4-1) e Luçon (0-2) deixam antever que esta equipa poderá fazer coisas boas. Nos outros dois jogos, registou-se um nulo no jogo frente ao recém-promovido à Premier League Bornemouth e derrotado pelo Genk pela margem mínima (1-0). Em termos de transferências, destaque para a saída da grande figura da equipa na última temporada: O avançado Jordan Veretout, que rumou ao Aston Villa. Destaque para as entradas de Adryan, que chega por empréstimo do Flamengo, e Sightórsson, avançado islandês que chegou proveniente do Ajax.

Onze provável: Riou – Kwateng, Walongwa, Vizcarrondo, Moimbé – Thomasson, Gomis, Bouriaud – Adryan – Sigthorsson, Sala.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos 2.5 Golos 1.75 Dhoze
Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 820
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos