Menu
Ligue 1 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nantes – Lyon (Ligue 1)

O Nantes conseguiu os primeiros pontos no campeonato na última jornada, na deslocação ao terreno do Troyes. Ranieri respirou de alívio e ainda recebeu mais dois reforços prometedores para a equipa. O Lyon viveu o oposto. Depois das duas vitórias iniciais, cedeu os primeiros pontos no fim de semana passado, frente ao Bordeaux. Ofensivamente, o Olympique é portentoso mas as fragilidades defensivas podem comprometer em alguns momentos.

O Nantes conseguiu os primeiros pontos na Ligue 1 no passado sábado, na deslocação a casa do Troyes (0-1), mas sofreu bastante para lá chegar. A equipa de Claudio Ranieri não entrou na partida com o pé direito. Aos trinta e quatro minutos Chidozie foi mandado mais cedo para o balneário, com vermelho direto e a nuvem negra voltava a pairar. Ainda assim, o grupo foi capaz de se centrar pra lidar com a desvantagem numérica. Os primeiros pontos dão algum alívio a Claudio Ranieri mas é chão de pouca dura. Agora o Nantes volta a preparar-se para enfrentar uma equipa mais perigosa. Mesmo nas derrotas frente ao Lille (3-0) e Marseille (0-1) foi notório que a equipa ia acertando nas ações defensivas, foi havendo uma evolução clara nesse setor. Essa capacidade de fechar espaços será muito testada na receção ao Olympique.

O Nantes esteve ativo no mercado de verão e as últimas adições – Kalifa Koulibaly, do Gent, e El Ghanassy, do KV oostende – um avançado e um extremo, prometem dar novo alento às dinâmicas ofensivas da equipa.

Chodozie está castigado. Valentin Rongier e Yacine Bammou são as baixas por lesão.

Onze Provável: Tatarusanu – Alcibiade, Walonga, Pallois, Djidji – Girotto, Touré – Iloki, Thomasson, Nakoulma – Sala.

Ligue 1O Lyon cedeu os primeiros tempos no campeonato à terceira jornada, de forma bem inesperada. Depois de vencer o Strasbourg (4-0) e o Rennes (1-2), a formação treinada por Bruno Génésio cedeu um empate caseiro frente ao Bourdeaux (3-3). E quando falo no inesperado do resultado refiro-me ao facto de aos vinte e três minutos o Olympique Lyonnais já vencer por dois a zero e ameaçar embalar para um resultado avantajado. Nabel Fékir fez o golo mais impressionante da jornada, para inaugurar o marcador, com um remate de cinquenta e quatro metros. Toda a gente em França anda deslumbrada com a qualidade de Neymar mas o capitão do Lyon fez um tento que é uma obra de arte. Mas a partida alterou-se radicalmente quando Sergi Darder arranjou forma de ver dois amarelos no intervalo de três minutos a dez do intervalo. A equipa acusou a instabilidade e pouco depois o Bordeaux reduzia: um remate de Malcolm refletiu num defesa, traindo a movimentação de Anthony Lopes. A partir daí o encontro ficou em aberto: os visitantes acreditaram e os da casa recearam uma desfeita. O três a três só ficou fechado já nos descontos. Se o poder ofensivo do Lyon não deixa reservas a ninguém – uma média de três golos por partida – esse lado concretizador pode não ser suficiente para salvar a equipa das evidentes limitações defensivas. Sobretudo frente a oposição mais exigente.

Esta sexta-feira o Lyon já ficou a conhecer os adversários que integrarão o grupo da Liga Europa: Everton, Atalanta e Apollon Limassol. A catorze de setembro o clube gaulês estreia-se na UEFA com uma deslocação a Chipre.

À parte Sergi Darder, que está suspenso, Génésio não tem outras limitações no plantel.

Onze Provável: Anthony Lopes – Tete, Marcelo, Morel, Marçal – Tousart, Ferri – Troré, Fékir, Depay – Mariano Diáz.

Lyon 3-2 Nantes
Ligue 1 2016/17
Nantes 0-6 Lyon
Ligue 1 2016/17
Lyon 2-0 Nantes
Ligue 1 2015/16
Nantes 0-0 Lyon
Ligue 1 2015/16

O Lyon só perdeu um dos últimos dez confrontos com o Nantes (7V/ 2E/ 1D) e foi em partida dos dezasseis avos da Taça de França, temporada de 2014/ 15.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.75 Betclic
Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos