Menu
Ligue 1 28ª Jornada

Nantes – AS Mónaco (Ligue 1)

O Mónaco Leonardo Jardim caminha firmemente com o objetivo de assegurar a qualificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. A 28ª ronda obriga a equipa do Principado a viajar até casa do Nantes, equipa que também está na luta pelos lugares europeus. O emblema monegasco está cada vez mais firme na segunda posição da Ligue 1. Conserva oito pontos de vantagem face a Nice e Saint-Étienne, diferença pontual que deixa alguma margem de manobra para o que resta do campeonato. Em caso de vitória, o conjunto monegasco “ganhará” três pontos ao Nice, emblema que perdeu na abertura da jornada frente ao SC Bastia.

Encara esta viagem até ao terreno do Nantes num bom momento de forma, tendo em conta que só consentiu uma derrota nos últimos 14 jogos que realizou para a Ligue 1. Venceu três dos últimos quatro encontros que disputou para o campeonato e chega a esta partida na sequência de uma vitória ante o Troyes (3-1). Empatou o último jogo que disputou fora de portas, em casa do Saint-Étienne (1-1), um dos palcos mais difíceis do futebol francês. Frente ao Nantes, o Mónaco ostenta um registo francamente favorável: Levou a melhor nos últimos cinco encontros entre as duas equipas e nos três mais recentes não sofreu qualquer golo.

Nos últimos dez jogos que disputou, o Mónaco só ficou em branco na deslocação a casa do Angers (3-0). Nota para alguns regressos na equipa do Mónaco para encarar esta viagem até casa do Nantes. Fabinho e João Moutinho cumpriram suspensão e estão de volta às opções. Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro recuperaram de lesão e também estão disponíveis.

Onze Provável: Subasic, Fabinho, Raggi, Carvalho, Elderson, Bakayoko, Toulalan, Moutinho, Lemar, Hélder Costa, Vágner Love

Ligue 1O Nantes está envolvido na principal luta que se desenha na atual edição da Ligue 1, uma vez que se inclui no lote de equipas que aspiram a terminar a prova em lugar de acesso às competições europeias. Está na 6ª posição à entrada para esta ronda com 39 pontos, tantos quanto Lyon e Caen e tem apenas dois de desvantagem face a Saint-Étienne e Nice.

Curiosamente, a última equipa que conseguiu impor uma derrota ao Nantes foi precisamente o Mónaco, em Outubro do ano passado. Daí para cá, disputaram-se 15 jogos (divididos entre Ligue 1 e Taça de França) e o Nantes não voltou a perder – sete vitórias e oito empates. Na última jornada, recebeu e bateu o Lorient por duas bolas a uma, ampliando a série de jogos sem perder no campeonato para 12. Nos últimos quatro jogos caseiros para a Ligue 1, o Nantes marcou pelo menos dois golos.

Adrien Thomasson falha o encontro devido a castigo e deverá ser substituído por Johan Audel no onze inicial.

Onze Provável: Riou, Sabaly, Vizcarrondo, Cana, Lenjani, Gomis, Gillet, Bedoya, Audel, Adryan, Sala

As casas de apostas atribuem um valor elevado a um cenário de vitória da equipa do Mónaco. O Nantes atravessa uma série de jogos sem perder considerável, joga em casa e quer dar mais um passo rumo à ascensão a um lugar europeu. A equipa orientada por Leonardo Jardim está numa posição confortável e entra em campo sem grande pressão. Não se perspetivam facilidades para o lado do vice-líder nesta viagem ao reduto do Nantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
AS Mónaco para marcar 1.52 Betrally
Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos