Menu
Ligue 1 9ª Jornada

Nancy – Paris SG (Ligue 1)

Não tem sido fácil para o Paris Saint-Germain conseguir manter-se à tona, perante a exigência e responsabilidade que o seu orçamento impõe perante a restante concorrência. Unai Emery vai tentando reagir enquanto assimila a realidade da Ligue 1, mas é um processo que terá, com certeza, mais alguns (e bastantes mais) engasgos até a um final potencialmente feliz. O seu opositor deste sábado, por seu lado, vive em posição bastante mais incómoda. Vindo da Ligue 2, o Nancy não está a conseguir adaptar-se à exigência da divisão superior, algo que poderá mesmo custar-lhe uma passagem efémera pela competição.

O Nancy recebe o campeão em título e não se esperam surpresas. Ambas as equipas, aliás, festejaram títulos o ano passado, com o Nancy a vencer a Ligue 2, mas não estão, nem uma nem outra, ao nível que demonstraram há uns meses atrás. Curioso que na antevisão à temporada, alguns treinadores referissem o facto do Nancy ter conseguido a subida muito cedo lhe teria dado espaço para construir o seu plano de regresso à Ligue 1. No entanto, no embate com a realidade, é, dos três promovidos, aquele que está a ficar pior na fotografia. Oito jogos, apenas uma vitória e dois empates, um balanço fraco para uma equipa que prometia algo bem diferente. Agora, frente ao Paris SG, terá a ambição de surpreender, mas é difícil acreditar que, no meio de tantas dificuldades, consiga dar a volta ao texto. Pablo Correa deverá manter o seu desenho com forte presença no setor recuado, não podendo contar com o lesionado Youssouf Hadji e com os suspensos Lenglet e Tobias Badila.

Onze Provável: Assembe – Cetout, Cabaco, Chrétien, Diagne, Maouassa – Koura, Pedretti, Diarra, Bennasser – Dalé.

Ligue 1Depois de mais uma pausa para o trabalho das seleções, este será o momento para o Paris SG assentar, de vez, a sua posição neste campeonato e impor-se perante a concorrência, voltando a pegar no primeiro lugar e a partir daí para novo título. É isso que esperam os seus adeptos e, acima de tudo, é também isso que esperam os analistas e até os seus adversários, o que curiosamente abre espaço para perceber que continua a ser reconhecida aos parisienses toda a vantagem nesta prova. Unai Emery tem sentido dificuldades com algumas deslocações, mas em Nancy vive um conjunto que, neste ano, não está a conseguir demonstrar capacidades para estar na Ligue 1. Isso não deverá servir de argumento para termos um PSG menos agressivo, até porque a equipa precisa de somar aqui vitórias e levar esse tipo de confiança para o regresso aos jogos da Liga dos Campeões, onde receberá o Basel na próxima quarta-feira. Javier Pastore, lesionado, é ausência certa das contas do técnico espanhol. Jesé arrisca-se a ser titular, devido ao facto de Cavani ter regressado mais tarde dos jogos das seleções, um problema que se alarga a Angel Dí Maria, Marquinhos e Thiago Silva.

Onze Provável: Areola – Aurier, Thiago Silva, Kimpembe, Maxwell – Verratti, Thiago Motta, Rabiot – Di Maria, Jesé, Lucas Moura.

Na última passagem do Nancy pela Ligue 1, em 2012/13, o Paris SG venceu ambos os encontros disputados.

Total favoritismo para o visitante, que poderá aproveitar este jogo para relançar-se em termos de vitórias e também para mostrar que tem tudo o que é preciso para ser campeão uma vez mais.

Prognóstico Odd Casa Erro
3W Handicap: Paris SG -1 1.95 Betrally
AS Nancy logo
AS Nancy
  • País: França
  • Estádio: Marcel Picot
  • Cidade: Nancy
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos