Menu
Ligue 1 34ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nancy – Marselha (Ligue 1)

Um jogo de aflitos, ainda que a aflição, aqui, tenha sentidos e causas bem distintas. O Nancy joga pela sobrevivência, a tentar escapar-se dos lugares de descida, de maneira a poder seguir mais um ano na Ligue 1. O Marselha, que tão boa conta de si vinha dando, ao erguer-se na luta pelo quarto lugar, teve uma ligeira quebra e aflige-se com a possibilidade de ficar de fora da Europa, um dos objectivos da nova administração.

Regressado esta temporada à Ligue 1, o Nancy partiu com alguma segurança, visto que alcançada a subida bem cedo, havia tido tempo para se preparar para o embate com uma nova realidade. Apesar de tudo, não se tratava de uma situação totalmente desconhecida, havendo no passado recente experiência a este nível. No entanto, numa época longa e com várias alterações no sentido da forma de cada equipa, com vários casos assinalados de conjuntos que, ou deram grandes saltos, ou acabaram por permitir quedas de rendimento, o Nancy vê o aproximar-se do final da temporada com o perigo da descida em perspectiva. Com apenas uma vitória e um empate nos últimos onze jogos, o Nancy sentirá, cada vez mais, a ansiedade de pontuar, pelo que jogando em casa, não poderá ignorar a eventual pressão dos pontos. Mesmo que o seu adversário esteja, neste momento, num nível muito superior. Joffrey Cuffaut está suspenso, enquanto Badila, Coulibaly e Muratori estão indicados como lesionados.

Onze Provável: N’Dy Assembe – Cetout, Diagne, Chretien, Cabaco – Guidileye, Diarra, Benasser – Dia, Dalé, Maouassa.

Ligue 1Para o Marselha, os últimos seis jogos sem perder não foram suficientes para se manter colado no quarto lugar, ou mesmo aproveitar para dar o salto, já que em três deles somou empates. Lille, Dijon e Toulouse travaram a equipa do Olympique, que regressou, finalmente, às vitórias no domingo passado, quando recebeu o Saint-Étienne e venceu por 4-0. O objectivo do quarto lugar é, ainda assim, realista, caso a equipa consiga regressar rapidamente ao seu melhor, aproveitando também o potencial que detém depois das contratações realizadas no mercado de inverno. A ideia de começar a fazer crescer o seu plantel para atacar o objectivo da luta pelo título no próximo ano, é muito ambicioso. Mas, de forma a poder garantir capacidade de atracção de jogadores no próximo mercado, a presença europeia parece ser um mínimo a garantir. Daí que o quarto lugar, ou o quinto, consoante aquilo que Lyon faça na Liga Europa e o que ainda aconteça na Taça de França, poderão permitir esse encontro com uma espécie de via-rápida para a grandeza do Marselha. Gomis cumpre suspensão, enquanto Rekik está lesionado e deverá ser ausência.

Onze Provável: Pelé – Sakai, Sertic, Rolando, Evra – Lopez, Vainqueur, Sanson – Thavin, Cabella, Payet.

Na primeira volta, uma vitória do Marselha por 3-0 deixou bem explícita a superioridade da equipa do Olympique, algo que, fora de casa, será mais difícil de confirmar.

O favoritismo, ainda assim, não deixa de estar mais do lado do Marselha, mesmo tendo em conta que nem sempre, nos últimos tempos, tem conseguido distanciar-se de equipas que, no papel, lhe são inferiores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.20 Betclic
AS Nancy logo
AS Nancy
  • País: França
  • Estádio: Marcel Picot
  • Cidade: Nancy
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos