Menu
Ligue 1 36ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nancy – AS Monaco (Ligue 1)

Chegámos ao momento mais sensível da temporada para o AS Monaco, que tem, neste momento, o título francês na mão, na mesma semana em que tendo sido derrotado pela Juventus na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, se vê à beira de ser eliminado das competições europeias. A equipa sabe, no entanto, que não pode escorregar nestas jornadas finais, de maneira a manter a vantagem perante o Paris SG e a poder festejar o título antes da última jornada. No calendário, a visita ao terreno do aflito Nancy é problemática. Ali vive uma equipa que precisa desesperadamente de pontos para se escapar à descida de divisão, pelo que nada fácil será entregue à equipa do Monaco. Caberá, ainda, a Leonardo Jardim, optar na forma de gerir o seu plantel.

O Nancy não ganha há três jogos e, caído nos lugares da despromoção, sente essa ameaça de ter passado apenas um ano entre os melhores do futebol francês. Não deixa de ser algo irónico que a equipa do Nancy, no início da temporada, fosse vista como o promovido com mais probabilidades de assentar arraiais na Ligue 1. A equipa tinha dominado a Ligue 2 na temporada anterior e preparado tudo para um regresso tranquilo à divisão-maior. No entanto, ao longo da temporada, a equipa foi quebrando e este final de temporada chega envolto numa enorme camada de nervos. Derrotas em Nice e Metz, para além de um empate caseiro com o Marselha, marcam estas últimas semanas. Mas, de assinalar, o facto de ter ganho apenas um encontro nos últimos treze jogos disputados na Ligue 1. Muratori, Ait Bennasser e Koura estão lesionados e falham o encontro frente ao líder.

Onze Provável: N’Dy Assembe – Cuffaut, Chrétien, Cabaco, Badila – Cetout, Guidileye, Pedretti – Dia, Dalé, Maouassa.

Ligue 1O AS Monaco vive agora um momento decisivo na sua temporada. A equipa veio até quase ao fim da época com as expectativas de dar luta pelo título na Ligue 1 e pela Liga dos Campeões, mas parece fundamental que possa garantir um dos objectivos. Na Liga dos Campeões, o cenário ficou marcado pela derrota caseira frente à Juventus, por 0-2, tornando a situação praticamente impossível de ultrapassar. Leonardo Jardim fala em apenas 5% de hipóteses de dar a volta ao resultado na visita a Turim, em jogo que decorrerá na próxima terça-feira. O que nos traz até ao outro objectivo que a equipa mantém vivo, o título da Ligue 1. Em termos práticos, a probabilidade deste acontecer estava mais ou menos ao nível do sucesso na Liga dos Campeões. Impossível. No entanto, com mais um jogo a disputar do que o Paris SG, os monegascos têm mais três pontos e vantagem no confronto directo. Ou seja, em quatro jogo, a equipa terá de vencer dois. O relógio marca assim o momento decisivo. É difícil de acreditar que Leonardo Jardim não apresente, agora, a sua melhor equipa para garantir, em Nancy, mais um passo decisivo rumo ao título. Boschilia está lesionado, Carrillo, Almamy Touré e Benjamin Mendy serão dúvidas.

Onze Provável: Subasic – Dirar, Glik, Jemerson, Raggi – Bernardo Silva, Fabinho, João Moutinho, Jorge – Germain, Mbappé.

Em jogo da Ligue 1, o Monaco venceu por 6-0, na primeira volta, sendo que as duas equipas voltaram a encontrar-se em Janeiro, em jogo da Taça da Liga, com o Monaco a vencer 1-0.

A actuar fora, a precisar da vitória, espera-se ver o Monaco certeiro e organizado, a conseguir garantir o seu objectivo e a ficar mais perto da festa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AS Monaco e Ambas Equipas Marcam: Não 2.05 Betclic
AS Nancy logo
AS Nancy
  • País: França
  • Estádio: Marcel Picot
  • Cidade: Nancy
  • Fundação: 1967

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2943
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1382
  • Próg. errados 1520
comments powered by Disqus

Últimos jogos