Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nacional – Vitória Guimarães (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães tem, neste momento, duas lutas simultâneas das quais querem sair a ganhar. Na Liga NOS, a possibilidade de terminar em quarto lugar, para mais ultrapassando o Braga, será um desafio que traz muita motivação. Ao mesmo tempo, tem um lugar no Jamor para confirmar no jogo da Taça de Portugal da próxima terça-feira. Com Pedro Martins no banco, só parece haver uma possibilidade. Máxima força nos dois jogos. Na Madeira, visitam um Nacional que está em perigo. Após nova troca de treinador, é agora João de Deus quem lidera o conjunto alvinegro. Só se lhe pede uma coisa: um autêntico milagre.

O Nacional da Madeira é, este ano, um resumo de duas coisas. Por um lado, a fragilização da capacidade de investimento e atracção de talento da equipa de Rui Alves, um presidente que vai gerindo essas dificuldades com o intuito de se manter na divisão principal, creio que muito consciente de que uma queda na Segunda Liga poderá significar um fim de uma história para o Nacional da Madeira, pelas dificuldades de voltar a trazer ao de cima um clube que, em termos económicos, perdeu essas capacidades para ser competitivo. Por outro lado, má gestão desportiva, porque um plantel mais fraco não implicou a chamada de uma liderança técnica que pudesse tentar ultrapassar essa fragilidade. Manuel Machado ia gerindo essa falta de motivação latente, Jokanovic não ofereceu atributos tácticos que pudessem servir de choque ao plantel e João de Deus está obrigado a conseguir um autêntico mliagre. Ressuscitar o plantel e apontar à recuperação pontual. São agora treze jogos sem conseguir vencer, com um calendário que coloca um potente Vitória pelo caminho. Será possível mudar o rumo desta história? Victor Garcia, castigado, fica de fora.

Onze Provável: Adriano – N. Campos, R. Correia, Tobias Figueiredo, Sequeira – F. Gonçalves, Washington – Salvador Agra, Tiago Rodrigues, Zequinha – Aristeguieta.

Liga NOSO Vitória de Guimarães é uma equipa muito forte e busca alcançar vários objectivos que, no início da época, poderiam parecer algo sonhadores, mas que, com o decorrer da mesma, se provaram ser possíveis e atingíveis. Quarto lugar e uma presença na final da Taça é aquilo que Pedro Martins e os seus jogadores querem, demonstrando que mesmo perante algumas fases em que não contou com os seus melhores, Marega na CAN, Tiquinho Soares a sair no mercado de inverno, tal como João Pedro, foi sempre capaz de encontrar no plantel respostas para se demonstrar, pelo menos, ao mesmo nível em termos de forças. É uma capacidade fantástica para um plantel que, de facto, foi bem montado e encontrou capacidade para dar luta ao grande rival minhoto. Com cinco jogos sem perder na Liga NOS e uma vitória na Taça que deixa caminho aberto para o Jamor, no Estádio da Madeira o Vitória de Guimarães procura, sobretudo, garantir de forma rápida (e, se possível, indolor) os três pontos para continuar a colocar pressão sobre o quarto lugar. Sabendo que o Nacional enfrentará a partida com alguma ansiedade, os vimaranenses poderão aproveitar esse facto a seu favor. Josué e Moreno estão castigados.

Onze Provável: Miguel Silva – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Prince, Konan – Celis, Zungu – Marega, Bernard, Hernâni – Rafael Martins.

Na primeira volta, o Vitória venceu por 2-1. Na época passada, em visita à Madeira, os vimaranenses perderam por 2-3.

Será esse o resultado que a equipa de Pedro Martins quererá evitar, enquanto João de Deus sabe que só uma vitória lhe poderá dar um balanço necessário para perseguir a recuperação.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vit. Guimarães 2.20 Betclic
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2833
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos