Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nacional – Sporting (Liga NOS)

O Sporting busca a sua oitava vitória consecutiva no terreno do aflito Nacional da Madeira. Os leões, desde que saíram da Liga Europa, melhoraram consideravelmente o nível das suas exibições, e hoje são uma equipa muito idêntica aquela que Marcel Keiser formou, logo que chegou a Portugal. Apesar de alguns dos intervenientes serem diferentes, sobretudo depois da saída de Nani, e do “apagão” de Bas Dost. Chegados ao 3º lugar, os leões tentaram, no mínimo, consolidar essa posição, uma vez que é a única em que dependem unicamente dos seus resultados. O Nacional da Madeira está com a “corda na garganta”, e apesar de estar apenas a 1 ponto dos lugares seguros, o desafio nesta 30ª jornada é bastante grande, sobretudo depois da equipa entrar num espiral verdadeiramente negativo.

Está a terminar a Liga NOS e o Nacional da Madeira foi sempre uma equipa de altos e baixos. Depois de um começo difícil, em que somou apenas 3 pontos nas primeiras 4 jornadas, os insulares esboçaram uma reacção à 5ª jornada, mas estiveram mais 5 jornadas sem conhecer o sabor da vitória. A primeira grande reacção da equipa insular começou ainda na 9ª jornada ao empatar no sempre difícil terreno do Rio Ave (3-3). Seguiram-se dois triunfos consecutivos, e apenas viria a perder na deslocação a Alvalade (5-2), nesse lote de 6 jornadas. Nesse período o Nacional somou 13 pontos em 18 possíveis, e parecia ter encontrado o ritmo certo para esta Liga NOS.

No entanto, as 6 jornadas seguintes foram um autêntico calvário para a equipa de Costinha que somou apenas 1 ponto em 18 possíveis, e ainda perdeu (10-0) no Estádio da Luz. A reacção veio novamente no jogo seguinte com os insulares a golearem o Feirense por (4-0). Com duas vitórias nesses três jogos seguintes, o Nacional prometia nova inversão, mas acabou por entrar num novo ciclo fortemente negativo com 1 ponto conquistado nas 5 jornadas seguintes. Ou seja, o Nacional da Madeira nunca conseguiu mostrar-se uma equipa consistente, e muito por isso está atualmente no 16ª lugar da Liga NOS a um ponto dos lugares seguros.

Costinha lamentou a falta de pontaria, no último jogo, depois do Nacional ter feito 14 remates, todos desenquadrados da baliza do Boavista. O treinador indicou a relação desse facto com a forte ansiedade que a equipa vive neste momento. Também reforçou a ideia que a equipa do Nacional não depende apenas de si, para reverter esta situação, e todas estas palavras trazem alguma impotência para trazer um rumo diferente à equipa do Funchal. Conseguirá o Nacional reagir, diante de um Sporting a atravessar um bom momento de forma?
Onze Provável: Daniel – Nuno Campos, Rosic, César e Filipe Ferreira – Tissone, Filipe Gonçalves e Palocevic – Witti, Camacho e Róchez

Liga NOSO Sporting atravessa, provavelmente o seu melhor momento de forma, na presente temporada. Um Sporting mais próximo daquele que começou com Marcel Keiser, uma equipa ofensiva, forte no processo atacante, e a jogar de forma simples mas eficaz. E se atendermos à qualidade dos seus adversários, e claro às sete vitórias consecutivas, este é provavelmente o Sporting mais consistente nesta época. No entanto, em termos de onze base, este é um Sporting menos categórico, uma vez que faltam unidades de grande classe, como eram os casos de Nani e Bas Dost. Mas, mérito para Marcel Keiser que apostou em Diaby e Raphinha e tirou o melhor rendimento de Luiz Phellype. 

Os leões também melhoraram no capítulo defensivo, e nesses 7 triunfos, em 3 os leões não sofreram qualquer golo. Para isso muito tem contribuído a rápida adaptação de Borja que deu consistência ao lado esquerdo da defesa. O jogador colombiano é uma das baixas para este jogo, e juntamente com Renan Ribeiro, poderão ser desfalques muito importantes para a equipa de Marcel Keiser se manter coesa defensivamente. Além disso, também a capacidade de Wendel, a meio campo será outro argumento que faltará à equipa de Marcel Keiser, depois do jogador ter sido castigado pela SAD. A pergunta que se impões, é até que ponto Marcel Keiser conseguirá reformular a equipa, com ausências tão importantes.

Além de Renan Ribeiro, Borja e Wendel, Marcel Keiser também não terá Raphinha e Battaglia que continua a recuperar de lesão.

Onze Provável: Salin – Ristowski, Coates, Mathieu e Jeferson – Gudelj,  Petrovic e Bruno Fernandes – Diaby, Acuña e Luiz Phellype

O Sporting será favorito a vencer o jogo, mesmo com estas ausências importantes. No entanto, o ponto chave deste jogo estará em perceber se o Nacional terá condições anímicas para poder equilibrar mais o jogo e discutir o resultado. Para os insulares apenas a vitória interessa, uma vez que é o único resultado que poderá tirar a equipa da zona de despromoção, no final desta jornada, dependendo do que o Tondela fizer. Um facto marcante, e que pode ser chave para este encontro, foi a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, em que os capitães tomaram a palavra e mostraram o seu apoio ao treinador.

Assim, este é um jogo onde o Nacional dará tudo para poder dedicar uma vitória ao seu treinador, e até os golos terão um significado importante. Assim, e sem arriscar um vencedor, tendo em conta a pouca consistência do Nacional, mas também as importantes baixas do Sporting, há valor em explorar o mercado de golos. O Nacional deverá fazer, pelo menos um golo, e com a Betclic a pagar 1.62 considero haver valor nesta aposta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betclic
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 233
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 126
  • Próg. errados 99
comments powered by Disqus

Últimos jogos