Menu

Nacional – FC Porto (Taça de Portugal)

O Nacional recebe na Choupana o FC Porto, em jogo a contar para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Os insulares chegam a esta ronda da competição depois de terem eliminado o Sp. Espinho por 4-0 na 3ª eliminatória. O Nacional tem feito uma temporada muito aquém das expectativas e com resultados demasiado irregulares para uma equipa que procura sempre lugares de acesso às competições europeias. Os insulares ocupam neste momento o 14º lugar da Liga ZON Sagres, com apenas mais 2 pontos que as suas equipas abaixo da linha de água. Depois do despedimento de Pedro Caixinha e a entrada de Manuel Machado para o lugar de técnico, o Nacional melhorou consideravelmente os seus resultados e exibições. Nos seus últimos 6 jogos oficiais, o Nacional apresenta um registo com 3 vitórias e 3 derrotas. Se olharmos mais a fundo, nos últimos 3 confrontos para o campeonato, o Nacional vem de uma derrota por 2-1 com o Rio Ave, uma derrota por 2-4 na recepção ao Beira-Mar e somente na última jornada conseguiu dar a volta ao texto, com uma vitória por 1-3 em Guimarães frente ao Vitória, numa partida bem conseguida por parte da equipa de Manuel Machado. Na conferência de imprensa de ante-visão da partida, o técnico insular referiu que o objectivo do Nacional é vencer o bi-campeão nacional e qualificar-se para a ronda seguinte da prova, possivelmente tirando partido do desgaste físico associado aos jogadores do FC Porto.

Para este jogo o Nacional não poderá contar com Kim, lesionado, nem com Moreno que cumpre castigo. Todo o restante plantel está na máxima força para a recepção ao FC Porto. Depois da excelente vitória conseguida em Guimarães, o Nacional apresenta-se com os níveis de motivação em alta e praticamente todo o plantel fala de uma possível surpresa, nomeadamente uma vitória sobre o campeão nacional.

Taça de Portugal

O FC Porto, por seu turno, chega a esta 4ª eliminatória da Taça de Portugal depois de eliminar o Santa Eulália por 0-1 na 3ª eliminatória. Os bi-campeões nacionais ocupam também o primeiro lugar da Liga ZON Sagres, fruto de 7 vitórias e 2 empates, com parciais de 24 golos marcados e 6 golos sofridos. O FC Porto atravessa uma fase muito positiva da temporada. Na verdade o FC Porto ainda não perdeu qualquer jogo esta temporada, seja ao nível doméstico ou na Liga dos Campeões. Nos últimos 8 jogos oficiais, o FC Porto leva 7 vitórias e 1 empate. O único deslize aconteceu na Ucrânia no empate por 0-0 com o Dinamo Kiev para a Liga dos Campeões, numa altura em que um empate era o suficiente para o FC Porto qualificar-se para os oitavos-de-final. Pelo meio os dragões bateram o Marítimo por 5-0 em casa e na última jornada receberam e venceram a Académica por 2-1 no Estádio do Dragão. Na conferência de imprensa de ante-visão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu que terá de gerir o seu plantel de acordo com o desgaste físico apresentado pelos internacionais que fizeram deslocações para jogarem pelas suas selecções, e optar por uma equipa que dê as melhores garantias. O técnico portista referiu ainda que o FC Porto é um clube ganhador, e que visita a Choupana com o objectivo de eliminar o Nacional.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com Maicon, Fernando, Alex Sandro e Emídio Rafael. Ainda assim os dragões poderão contar com James Rodríguez e Jackson Martínez, bem como Rolando e Iturbe. Certo é que o FC Porto visita a choupana praticamente na máxima força, e pese embora o desgaste dos seus jogadores relativo aos compromissos internacionais, é expectável que os dragões façam uma boa partida e procurem contrariar as investidas dos insulares.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Nacional 0-2  FC Porto Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 0-2  FC Porto Liga ZON Sagres 10/11
Nacional 0-4  FC Porto Liga Sagres 09/10
Nacional 2-1  FC Porto Carlsberg Cup 08/09
Nacional 2-4  FC Porto Liga Sagres 08/09

Espera-se uma partida bastante renhida entre ambas as equipas e um jogo complicado para o FC Porto frente a uma equipa motivada e que por norma joga de forma bastante organizada e aguerrida no seu estádio. O Nacional aparece motivado para a partida depois da vitória sobre o Guimarães, joga em casa, e agora às ordens do técnico Manuel Machado, espera-se que a equipa insular consiga contrariar o jogo portista e tirar partido do desgaste da equipa de Vítor Pereira. Ainda assim, os dragões são logicamente favoritos a vencer e a qualificarem-se para a fase seguinte.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: FC Porto -1 1.825 Bet365
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos