Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Nacional – FC Porto (Liga NOS)

As indecisões na Liga NOS prometem ficar até ao ultimo minuto da última jornada. FC Porto e Benfica continuam a disputar o 1º lugar, com as águias levando vantagem de dois pontos para a equipa azul e branca. Para o FC Porto ainda poder chegar à liderança é fundamental que as águas deixem pontos em Vila do Conde, mas também que o FC Porto vence no Estádio da Choupana. O Nacional está com a vida muito difícil e qualquer resultado que não seja vencer, nesta jornada, poderá ditar, desde já o regressar da equipa à Liga LedmanPro.

O Nacional da Madeira está no penúltimo lugar da Liga NOS com 28 pontos somados. O registo é muito pobre com apenas 7 triunfos, 7 empates e 18 derrotas. Somar apenas 2 pontos, nas últimas 8 jornadas é praticamente impensável para uma equipa que aspira a ficar no principal escalão do futebol português. Pura e simplesmente, o Nacional não tem mostrada qualquer capacidade de reacção, pese embora tenha conquistado um ponto na última jornada, num terreno difícil como o Estádio Dom Afonso Henriques. Mesmo assim, os pontos que separam a equipa insular dos lugares seguros são 4. O que significa que uma vitória do Desportivo de Chaves poderá deixar o Nacional apenas a medir forças com o Vitória de Setúbal, e iriam para a última jornada separados por apenas 2 pontos, isto no caso da equipa de Costinha vencer o FC Porto.

Ou seja, na prática, qualquer resultado que não uma vitória, frente ao FC Porto poderá colocar o Nacional com pé e meio na segunda liga. Por isso não tem muito que saber, ou o Nacional joga para vencer, ou dificilmente se poderá manter nesta Liga NOS. É altura da equipa de Costinha mostrar o que vale, mas os resultados não são nada animadores, mesmo jogando no Estádio da Choupana, onde não venceu qualquer um dos últimos três jogos. Perdeu com o Rio Ave (0-1), empatou com o Desportivo das Aves e perdeu com o Sporting (0-1). Tem-se assistido a um Nacional bem mais cauteloso defensivamente, mas essa estratégia não tem resultado. A equipa tem perdido capacidade ofensiva, e nem isso tem sido sinónimo de garantir uma maior solidez defensiva. Vida muito difícil para o Nacional da Madeira.

Onze Provável: Daniel – Campos, Coelho, César e Kalindi – Alhassan, Marakis, Arabidze, Gonçalves e Camacho – Róchez

Liga NOSO FC Porto já esgotou a sua margem de erro, ou melhor, poderá ter ultrapassado até essa mesma margem, algo que parece ser irreversível, a não ser que o Benfica possa deixar três pontos em Vila do Conde. Pois é, nem sequer um deslize das águias, deixando 2 pontos em Vila do Conde, será suficiente para os dragões chegarem à liderança da Liga NOS. Assim, resta aos dragões fazerem a sua parte, vencer no Estádio da Choupana, e tudo o que vier do Estádio dos Arcos será bem-vindo, excepto a vitória dos encarnados.

Os dragões reagiram, da melhor forma, ao empate em Vila do Conde. Na recepção ao Desportivo das Aves, e com uma homenagem para fazer a Casillas, o FC Porto tratou de arrumar o assunto, e logo com uma goleada por (4-0). Para este jogo a equipa dos dragões deverá manter a mesma estrutura na busca pelos três pontos. Se a pressão é máxima no lado dos dragões, também não é menor na equipa anfitriã que também tem este como como decisivo para o seu futuro na Liga NOS. Isso poderá trazer ainda mais argumentos para os dragões poderem sair vencedores. Nas últimas 5 deslocações, o FC Porto venceu 4 e apenas perdeu pontos em Vila do Conde (2-2).

Onze Provável: Vaná – Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Brahimi e Corona – Marega e Soares

O mercado está a dar o FC Porto como absolutamente favorito, o que faz com que não haja valor até no handicap (-1) para os dragões. Espera-se uma vitória azul e branca, no mínimo por 2 golos, mas até essa odd cota abaixo de 1.50. Assim, como alternativa, um pouco mais arriscada, mas face ao disponível parece a melhor opção. Será o golo do FC Porto em ambos os tempos e que cota a 1.64 em Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
FC Porto marca golo em ambas as partes 1.64 Bet.pt
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 251
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos