Menu

Nacional da Madeira – Sporting CP (Liga NOS)

De volta à Choupana, Manuel Machado diz que quer um Nacional à Tondela para receber os Leões. Isso é tudo o que o Sporting não precisa. A equipa de Jorge Jesus continua com o padrão de tropeçar nas ressacas dos jogos europeus e ao empatar com o conjunto de Petit caiu para o terceiro lugar na Liga NOS, em igualdade pontual com o Braga. Há necessidade de mudar alguma coisa e rápido. Na terça-feira à deslocação a Dortmund.

Vai saber muito bem ao Nacional da Madeira regressar a casa. Os últimos três compromissos dos Insulares obrigaram-nos a ficar pelo continente. A equipa do Funchal passou com facilidade na eliminatória da Taça de Portugal, em Estarreja (1-3), antes de rumar ao Capital do Móvel para jornada dupla. No encontro relativo à jornada oito da Liga NOS, os madeirenses conseguiram roubar um ponto em casado Paços de Ferreira (1-1). Na altura o treinador insular disse estar dividido quando ao desfecho. Pontuar fora de casa é sempre positivo mas quando se está boa parte da partida em vantagem quase sabe a derrota. Isso aconteceu no sábado passado e a meio da semana as duas equipas voltaram a subir ao mesmo relvado, desta feita para a ronda da Taça da Liga. O equilíbrio do primeiro embate desapareceu por completo na segunda parte do encontro. Se até ao intervalo os da casa venciam com um golo de Ricardo, no segundo tempo só deu Paços. Ricardo e Welthon fizeram cada um duas vezes o gosto ao pé (4-0) e o Nacional não foi capaz de reação.

O Nacional está na décima quarta posição do campeonato português, com sete pontos (2V/ 1E/ 5D). São apenas dois de vantagem sobre Moreirense e Arouca, os dois clubes que estão na zona de despromoção.

Para este jogo Machado volta a contar com Ochaka. Witi continua lesionado e Tobias Figueiredo, cedido pelos leões, não pode ser utilizado. Cádiz ainda é uma incógnita.

Onze Provável: Rui Silva – Victor Garcia, César, Rui Correia, Sequeira – Aly Ghazal, Washington – Roniel, Tiago Rodrigues, Salvador Agra – Okacha.

O Sporting CP está com problemas. Há questões defensivas a resolver: essa é a parte fácil, por assim dizer. Passa por afinar determinados detalhes. Nem todos os eleLiga NOSmentos desta defesa são de primeira água mas também não são tão maus quanto os últimos números indicam. A parte mais complicada de solucionar é a ausência de Adrien Silva. Não é nada fácil encontrar um jogador com as propriedades de condutividade que tem o médio português. Ele é essencial para fazer toda a equipa funcionar com equilíbrio e elasticidade. Jorge Jesus viu-se forçado a retirar Elias a meio das duas últimas partidas e apostar no todo-terreno Bruno César. Não tem a mesma fluidez de Adrien mas tem a capacidade para ler o jogo e perceber o que precisa de ser feito.

Os Leões estão com um padrão muito evidente. A seguir a uma noite europeia, independentemente do resultado, a equipa ressente-se física e animicamente e acaba por tropeçar. Depois da derrota no Bernabéu (2-1) foi perder a Vila do Conde (3-1); depois de vencer o Legia de Varsóvia (2-0) empatou com o Guimarães (3-3); e depois de perder com o Borussia Dormund (1-2) em Alvalade, dividiu os pontos com o Tondela (1-1), em casa. Não fora o golo de Joel Campbell, seis minutos para lá dos noventa, nem isso teria como consolo. Este resultado fez com que o Sporting perdesse terreno para os principais rivais. Tem menos cinco pontos que os Encarnados, e menos dois que os Dragões. Está na terceira posição mas com os mesmos dezassete pontos do SC Braga que esta jornada recebe o Belenenses.

O objetivo é ter Adrien recuperado para a visita dos Merengues, em novembro. Não deve acontecer antes disso. Os outros lesionados de momento são Jefferson, Bruno Paulista e Petrovic.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Coates, Semedo, Zeegelaar – Gelson Martins, William Carvalho, Bruno César, Campbell – Bryan Ruiz, Bas Dost.

Nacional 0-4 Sporting
Liga NOS 2015/16
Sporting 1-0 Nacional
Liga NOS 2015/16
Sporting 2-0 Nacional
Liga NOS 2014/15

Há seis temporadas que o Nacional não consegue vencer o Sporting, que venceu de enfiado os últimos quatro embates entre os dois clubes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.00 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.