Menu

Nacional da Madeira – Sporting CP (Liga NOS)

Quando o encontro começar na Choupana o Sporting CP já saberá o desfecho do jogo entre os dois principais rivais e é impossível que não jogue influenciado pelo resultado. Foi na deslocação à Madeira, para defrontar o União, que os Leões sofreram o último desaire na Liga NOS. Esperam-se grandes dificuldades e Manuel Machado vai fazer de tudo para roubar pontos ao líder do campeonato.

Manel Machado e Jorge Jesus desfizeram-se em elogios mútuos na antevisão da partida do fim de semana. São dois treinadores portugueses muito tarimbados que sabem que se preparam para enfrentar equipas bem trabalhadas. Claro que o Nacional da Madeira não tem os mesmos recursos que o Sporting e isso desequilibra consideravelmente a balança a favor do clube lisboeta. Mas na Madeira, mesmo sem nevoeiro, os pratos ficam um poucos mais nivelados.

Para esta receção ao Sporting o treinador dos Insulares introduziu duas novidades na convocatória. Os reforços de inverno – Hichem Belkaroui e Joan Ángel Román – seguem na comitiva e pelo menos o argentino tem possibilidades de ir a jogo. O defesa central além de ser amigo pessoal de Islam Slimani foi também seu companheiro em alguns jogos da seleção da Argélia, o que no entender do técnico pode constituir um conhecimento acrescido para ajudar a incomodar o avançado verde e branco.

O Nacional leva três partidas sem perder. Venceu o Oriental no último jogo da fase de grupos da Taça da Liga (1-0) e o Tondela (3-1), em jogo do campeonato. Na última jornada foi empatar a Coimbra, com a Académica por dois a dois. Os lesionados são Luís Aurélio, Soares, Campos e Jota.

Onze Provável: Gottardi – João Aurélio, Belkaroui, Correia, Sequeira – Bonilha, Aly Ghazal, Washington – Salvador Agra, Ricardo Gomes, Willyan.

Liga NOSJorge Jesus bem se tentou esquivar à questão incontornável, o clássico Benfica-Porto, mas lá acabou por dizer que aconteça o que acontecer esta sexta-feira à noite na Luz será positivo para o Sporting CP. É o mais provável, a não ser que os Encarnados ganhem por goleada. Cero é que quando entrarem no relvado, no sábado, os Leões já saberão o desfecho desse duelo e as implicações para a tabela classificativa. De uma forma ou de outra, será uma motivação grande para JJ e companhia. Ou para aproveitar para ganhar distância dos rivais ou pela necessidade de defender o primeiro lugar. Neste momento, Benfiquistas e Sportinguistas lideram em igualdade pontual (cinquenta e dois), seis à frente dos Dragões.

Mas toda a estrutura verde e branca parte de sobreaviso para a Madeira. Ninguém esquece que foi na deslocação à Choupana em dezembro, para defrontar o União da Madeira, que a equipa perdeu pela última vez no campeonato. O adversário é outro mas as dificuldades são equiparáveis. Os Leões não estão na sua melhor fase e é inegável que as constantes mudanças no elenco defensivo não têm ajudado em nada a uma maior estabilidade. Os resultados continuam a aparecer, não é isso que está em causa, mas são bastante mais sofridos do que antes. Para este jogo o técnico do Sporting tem cinco elementos descartados por lesão, quatro dos quais – Jefferson, Paulo Oliveira, Naldo e Tobias Figueiredo – defesas. A estes junta-se Bruno Paulista, que se voltou a magoar. A lesão muscular dos dois centrais vai obrigar mais uma vez a juntar Sebastián Coates e Rúben Semedo no eixo da defensiva.

Onze Provável: Patrício – João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Zeegelar – William Carvalho – João Mário, Adrien, Mané – Ruiz, Slimani.

Nacional 2-2 Sporting Taça Portugal 14/15
Nacional 0-1 Sporting Liga NOS 14/15
Nacional 1-1 Sporting Liga 2013/14
Nacional 1-1 Sporting Liga ZON Sagres 12/13
Nacional 2-3 Sporting Liga ZON Sagres 11/12

Há cinco anos que o Nacional não vence o Sporting mas os Leões também só conseguiram vencer metade das seis últimas deslocações à Choupana, os restantes embates terminaram empatados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.95 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos