Menu

Nacional da Madeira – SL Benfica (Liga NOS)

Na véspera do “clássico” entre Sporting e Porto, o Benfica desloca-se à Choupana para medir forças com o Nacional da Madeira. De orgulho ferido, a “águia” de Rui Vitória quer dar uma prova de vitalidade na ilha e colocar pressão nos dois rivais.

Depois das chamas, o futebol. Os incêndios que assolaram a ilha da Madeira adiaram a estreia do Nacional na Liga NOS 2016/17, obrigando ao reagendamento do encontro com o Grupo Desportivo de Chaves. No último fim-de-semana, em Arouca, os insulares disputaram o primeiro jogo na atual edição do campeonato e perderam por duas bolas a zero. Os comandados de Manuel Machado não tiveram capacidade para pontuar frente a uma equipa mais ritmada, que à entrada para o encontro já levava quatro jogos oficiais nas pernas em virtude da participação na Liga Europa. O primeiro jogo não nos permite tirar grandes ilações quanto a este Nacional da Madeira, emblema que aposta na continuidade de Manuel Machado e garantiu reforços interessantes, beneficiando da cedência de atletas por parte de Benfica, Sporting e Porto. O objetivo da formação madeirense passa por fazer melhor que o 11º lugar da época passada e, se possível, lutar pelo acesso às provas europeias.

Perspetivam-se algumas alterações na equipa do Nacional da Madeira em relação ao encontro com o Arouca. Rui Correia está recuperado de lesão e deverá ser titular no eixo defensivo, ocupando o lugar de César Martins, central brasileiro emprestado pelo Benfica que está impedido de defrontar o clube que detém o seu passe. Jhonder Cádiz e Witi ficam de fora devido a lesão, sendo que o venezuelano deverá ser substituído por Nelson Bonilla na frente.

Onze Provável: Rui Silva, Victor García, Tobias Figueiredo, Rui Correia, Nuno Sequeira, Aly Ghazal, Vítor Gonçalves, Willyan, Salvador Agra, Ricardo Gomes, Bonilla

Liga NOSA estreia caseira do Benfica na Liga NOS 2016/17 não correu de feição, uma vez que as “águias” não foram além de um empate com o Vitória de Setúbal a uma bola. Depois do triunfo inaugural em Tondela (0-2), o tricampeão nacional protagonizou uma exibição abaixo das expectativas frente aos sadinos, pautando pela apatia e falta de fervor ofensivo durante os primeiros 45 minutos. O golo que deu vantagem ao Vitória de Setúbal – de cabeça, na sequência de um livre cobrado na direita do ataque setubalense – despertou o Benfica, obrigado a subir de ritmo, mas os comandados de Rui Vitória não conseguiram mais que um empate (1-1) graças a um golo de Raul Jiménez na cobrança de uma grande penalidade. Pouco criativo e intenso no ataque, o Benfica perdeu os dois primeiros pontos no campeonato.

Rui Vitória deverá promover alterações na equipa face ao que apresentou diante do Vitória de Setúbal, começando pelo ataque. Colocar Pizzi nas costas de Mitroglou foi uma aposta falhada, de tal modo que o jogador português deverá regressar a um dos flancos para dar lugar a Gonçalo Guedes – opção para esse lugar na pré-época – ou Raul Jiménez. Jonas integra o lote de convocados para o encontro na Choupana, mas ainda não deverá estar em condições de integrar a equipa titular, figurando como potencial preterido do lote de convocados no dia do jogo. O central Jardel continua fora dos convocados devido a lesão e ainda não é desta que André Almeida vai regressar após ter sido submetido a uma cirurgia ao nariz.

Onze Provável: Júlio César, Nélson Semedo, Victor Lindelof, Lisandro López, Grimaldo, Ljubomir Fejsa, André Horta, “Toto” Salvio, Pizzi, Gonçalo Guedes, Kostas Mitroglou

Na última época, o Benfica venceu um jogo que foi disputado a dois tempos. Interrompido na noite de domingo devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre a Choupana, o encontro só foi retomado no dia seguinte, com vitória “encarnada” graças a um “hat-trick” da autoria de Jonas. Embora o Benfica tenha vencido nas últimas quatro deslocações que efetuou à Choupana, não se adivinham facilidades para os “encarnados”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Nacional Para Marcar 2.00 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos