Menu

Nacional da Madeira – Sheffield Wednesday (Amigável de Clubes)

O Nacional continua a estagiar no continente e ruma ao Algarve para enfrentar duas equipas inglesas do Championship. Este domingo o adversário será o Sheffield Wednesday, clube treinado pelo português Carlos Carvalhal, que a meio da semana venceu os Encarnados em jogo-treino. Manuel Machado vai integrando alguns reforços e lidando, na medida do possível, com a perda de Tobias Figueiredo e Salvador Agra para a seleção olímpica.

Manuel Machado ficou incomodado com o assédio de Rui Jorge aos seus jogadores. Desta vez os jogos olímpicos não correspondem a uma data FIFA e como tal os clubes não são obrigados a ceder jogadores. As primeiras escolhas foram comunicando indisponibilidade e o selecionador viu-se obrigado a tentar aliciar opções menos evidentes. À última hora o Nacional da Madeira percebeu que, além de Tobias Figueiredo, também ficaria sem Salvador Agra para o início da temporada.

A primeira etapa da pré-época – exames, condição física – foi feita na Madeira. Mas na terceira semana de julho o Nacional mudou-se de armas e bagagens para o continente, para facilitar os jogos de preparação. A comitiva madeirense assentou arraiais em Ofir, com vinte e quatro jogadores do plantel à disposição. Uma pequena deslocação para sul até Rio Maior, onde realizou partidas de preparação com o Estoril Praia (2-1) e Sporting B (3-2). O treinador manifestou agrado pela forma como os jogadores tentaram executar as suas indicações e de facto já foram evidentes alguns mecanismos táticos e as habituais transições rápidas para o ataque na equipa madeirense. Tiago Rodrigues parece ser o elemento fundamental para organizar o jogo do Nacional a meio-campo e Nelson Bonilla confirma-se como um reforço que pode fazer a diferença. O capitão de El Salvador está encantado com a Madeira e o que tem visto do futebol português, depois de uma passagem pelo Azerbaijão. É um goleador que parte da ala mas que flete frequentemente para o meio. Não é fácil travá-lo.

Onze Provável: Rui Silva – Bhéu, Ali Ghazal, Diogo Coelho, Sequeira, Tiago Rodrigues, Washington, Luís Silva, Marna, Willyan, Bonilla.

amigável internacionalÉ mais ou menos inevitável que os adeptos do Sheffield Wednesday sonhem com o triunfo no Championship ou, no mínimo, com a subida à primeira divisão inglesa. Na temporada passada a equipa orientada por Carlos Carvalhal só cedeu perante o Hull City no último jogo do play-off portanto não é um delírio apontar um dedo ou dois acima. Claro que o treinador português vai esvaziando a bola. Ele sabe e precisa que os apoiantes se lembrem disso que o segundo escalão inglês é uma prova muito longa e dura. Isso é pressão que chegue. Que depois se possa ir avançando, paulatinamente, procurando estar nesse grupo restrito que terá oportunidade de lutar pela subida, é o objetivo. Mas sem euforias. Até ao momento a única adição ao plantel, relativamente ao ano passado, foi o avançado Steven Fletcher.

Na quarta-feira, Hillsborough recebeu a visita ilustre dos Encarnados de Rui Vitória. O Benfica terminava assim o estágio em terras de Sua Magestade, ainda com muitas ausências. As Águias até entraram em força mas Carvalhal respondeu à pressão alta subindo as linhas do Sheffield Wednesday. Não é todos os dias que enfrentam um clube com o prestígio do Benfica e os jogadores locais estavam motivadíssimos. O golo que valeu o triunfo aos ingleses teve como protagonistas Luisão e Fernando Forestieri. O capitão encarnado já não tem idade nem condição para lidar com a velocidade e irreverência de avançados como o italiano.

Onze Provável: Wildsmith – Hunt, Lees, Hutchinson, Wallace, Lee, Bannan, Palmer, Marco Matias, Lucas João, Forestieri.

As duas equipas nunca se defrontaram. O Sheffield Wednesday arranca com o campeonato a 7 de agosto, recebendo o Aston Villa. O Nacional, depois de defrontar o Fulham a 25, regressa a Ofir onde tem jogos-treino agendados com Moreirense, Boavista e Gil Vicente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Sheffield Wednesday marca primeiro 1.83 Betrally
nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

sheffield wednesday
Sheffield Wednesday
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Hillsborough
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1867

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1791
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 1014
comments powered by Disqus

Últimos jogos